11.3.12

Um dia de Domingo


Que dia fabuloso e ainda vai a meio. De manhã depois de um pequeno-almoço reforçado a ver o Pato Aventuras, fomos até à praia. Não parece de todo Inverno, nem sequer Primavera, o dia parecia mesmo de Verão. Imenso calor, maré baixa e uma praia quase deserta para correr e brincar. O Afonso que há cerca de 5 meses ganhou um balde e um papagaio, que estavam guardados à espera da época balnear, foi desencantar tudo no roupeiro, porque não se esquece de nada, e levou tudo para a praia. Almoçámos por ali, com uma vista magnifica e parecia mesmo que estávamos de férias. 

Na volta da praia parámos no Parque Morais, um jardim com baloiços e patos aqui na Parede, onde eu também brinquei quando era pequenina. Era dia de feira de velharias e foi ouro sobre azul, enquanto o Afonso brincava eu procurava tesouros. E encontrei imensos. A minha biblioteca enriqueceu com nomes como Goethe, Tolstoi e Zola, seis livros por apenas 2€. Comprámos ainda uma vaca da Playmobil por 0,90€ e um prato verde de aperitivos como novo, daquele vidro grosso que já não se encontra, por apenas 1€. O único desvio ao orçamento foi um tecido vintage por estrear por que me apaixonei. Trouxe muitos metros (não sei quantos ao certo) por 7€ bem negociados. A ideia original era fazer uma tenda, mas é capaz de ser um projecto muito ambicioso para mim e agora estou a pensar em forrar uma esponja fina para fazer um género de espreguiçadeira para o Afonsinho. 

O Afonso está agora a dormir a sesta, com algumas horas de atraso, enquanto a mãe actualiza o blog e o papá André acende as brasas. Estamos a pensar em jantar lá fora e aproveitar este fim de tarde fantástico. 

Hoje fechei os olhos na praia e por escassos segundos o tempo parou. Senti-me mais leve e despreocupada. Adoro sentir o sol a bater-me na cara, a areia nos pés descalços e o cheiro da maresia. É certo que a chuva faz uma falta tremenda mas dias destes em pleno Inverno sabem bem demais. 

10.3.12

Fim-de-semana


Hoje o pai André foi trabalhar e foi a mãe a ir com o Afonso ao Inglês outra vez. Para a próxima semana é a última aula, com entrega do diploma. Estamos muito indecisos com a continuação, pelo facto de o Afonso ir entrar para a creche em Setembro, onde também terá Inglês. É que ele já diz tantas coisas, e já participa, e já diz os transportes e conta, e canta e é um gosto vê-lo assim a evoluir com tanta naturalidade. A ver vamos.

À tarde éramos para ir os dois até à praia mas o Afonso dormiu um sono grrrande e acordou tarde. Por outro lado estava à espera que estivesse mais calor. Não era suposto estar mais quente hoje? Aproveitei para lavar imensa roupa, fazer limpezas e arrumações. Ainda arranjei tempo para as unhas, ler uma revista e participar nalguns passatempos. Por todo o lado se vêem passatempos do dia do pai, como o da imagem, no facebook reciclar é dar e receber

Esta semana inscrevi-me na Corrida da Amizade, convenci a Cátia e lá vamos dia 24 fazer os 4 kms. Entretanto arranjei um percurso de três ruas para correr à noite. Ontem depois de tudo arrumado e Afonso deitado, calcei as sapatilhas e fui correr. O bem que isto me sabe nos dias de maior stress. 

Esta semana o banco aumentou-nos por erro o Spread, a EDP e o Meo enviaram-nos contas erradas. Foi a semana dos enganos e das chatices inerentes. Foi igualmente a semana em que nos apercebemos que já estamos na Endesa, o contrato mudou em Março e nem demos por ela. Novos tempos exigem novas formas de poupança, cada vez mais engenhosas. 

9.3.12

Ultimamente


Ultimamente tem-me acontecido de tudo um pouco, enganos, chatices, enfim, coisas que levam tempo a tratar e nos desgastam. No entanto, não deixam de acontecer coisas boas para compensar as menos boas e me fazer sorrir. A avó Suzette fez 82 anos dia 7 e foi uma alegria. Cantámos os parabéns pelo menos 5 vezes para o Afonso apagar as velas. Ontem foi dia da mulher e lá as convenci, avó e mãe, a almoçarmos juntas. Três gerações à mesa e a conversa em torno da paixão comum Afonso. 

Pelo correio chegaram uns miminhos do portal DoBebe para compensar de uns prémios que nunca chegaram até nós. Obrigada!

Com este sol e o fim-de-semana à porta já sobram razões para ficar feliz.

8.3.12

Ofertas dia da mulher


Hoje, em compras superiores a 10€ a Wook oferece o livro «As nove divisões da felicidade». Valide a promoção com o código MULHER no campo vale de compras do checkout.

Também a Triumph vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com 20% de desconto em todos os artigos adquiridos durante o dia 8 de março.

Se partilhar uma fotografia de um dos dias mais felizes da sua vida no facebook da Corine de Farme ganha uma loção corporal.

No dia 8 de Março, a PizzaHut vai ter um mimo em todos os restaurantes para todas as mulheres - Oferta de uma castanha de ovos moles no final da refeição!

6.3.12

Experiência Cedro


Hoje fomos levantar as peças da limpeza a seco, do passatempo do dia dos namorados, à 5àSec. Trocámos os lençóis de casal por uma toalha de mesa XXL que estava mesmo a precisar e voilá, tudo limpinho e engomado. Gosto disto! Mas também gosto de lavar e estender roupa ao sol, e nem tenho dado pela falta de sítio onde a estender porque este Inverno tem sido de sol. O André anda de volta do chão de uma arrecadação, está quase pronto, só falta uma máquina para cortar os que faltam junto à parede. Um dia, num dos anexos, ainda vou ter uma casa só para tratamento de roupa, até lá vou estender na arrecadação. 

Este fim-de-semana eu e o Afonso fizemos uma experiência e estou muito contente com o resultado. Tinha cá por casa discos de cedro para pendurar nos cabides e como o cedro absorve odores e humidades ao mesmo tempo que liberta um agradável cheiro a madeira nos armários lembrei-me de os perfumar. 

Quando mudámos de casa, mandámos fazer um grande roupeiro à medida para um dos quartos. O roupeiro foi todo pensado de modo a rentabilizar ao máximo o espaço, até pela falta de arrumação que a casa dispunha. Na parte inferior idealizamos uma sapateira que  foi uma óptima solução em termos de espaço, mas uma má opção no que toca a misturar odores de sapatos com roupa. É óbvio que temos o cuidado de colocar os sapatos a arejar depois de utilizados, e no caso dos ténis tenho o hábito de utilizar um desodorizante próprio, mas foi ao ler a «Casa Feliz» que reflecti melhor sobre o assunto e enquanto não surgem sapateiras de substituição, decidi perfumar a nossa. Utilizei discos de cedros mais pequenos para a minha sapateira e maiores para a do Afonso e coloquei umas gotas de essência do meu perfume nos meus e algumas gotas do perfume do Afonso nos dele. Absorveu durante um dia e depois secaram ao sol.

Resultado da experiência, os discos absorveram mesmo o perfume. O único problema é os sapatos do André ficarem a cheirar ao perfume da mamã, enfim, uma mulher não pode pensar em tudo.

5.3.12

Amostras e descontos


Na última semana chegaram muitas coisas boas pelo correio, e hoje mais uma mão cheia delas. Recebemos a revista Para Mim, com muitas amostras e vales de desconto e um difusor Ambi Pur para o carro (sem a recarga) solicitado no site. Chegaram igualmente os toalhetes da Corine de Farme do passatempo de Carnaval e os talões de desconto dos Pins Dodot. As amostras Phyto foram pedidas no facebook da marca. Por fim chegou ainda um cheque do Toys'R'Us com o proporcional ao valor que gastámos no Natal, um beneficio extra a somar ao conseguido com a promoção na altura. 

Para compor o ramalhete tenho ainda um aviso da DoBebe ;). 

Segundas-feiras assim levantam a moral a qualquer pessoa, isso e este sol que teima em ficar.

4.3.12

Março Marçagão

Imagens Judy Garland o fim do arco-irís daqui e daqui

Março Marçagão de manhã Inverno de tarde Verão. Chegámos a Março, o mês das flores, da Primavera, do Dia do Pai. Mesmo com a falta de chuva as flores apareceram em força no jardim. Os Narcisos, as flores silvestres e até os Jarros. Na Sexta-feira fomos ao Jumbo para aproveitar todos os talões que tinhamos da gasolineira e que estavam a expirar e aproveitar simultaneamente o folheto 2 por 1. Nesta campanha também estavam as plantas, duas por 3€. Era sobretudo de plantas de interior, mas também encontrámos cipestres Goldcrest ou Cipreste-de-Monterey, que têm uma cor clara, verde-lima e que cheiram mesmo a limão. 

Esta semana acabei de ler a «Casa Feliz» da Maria Barros. Fiquei um pouco decepcionada, porque criei muitas expectativas. Esperava encontrar mais sobre a História da decoração, mais ideias inovadoras, mais conteúdo por assim dizer e no fim achei que havia muito pouco de novo. De qualquer forma é sempre bom relembrar que temos de tratar de algumas «doenças» da nossa casa e acabei a semana a marcar uma visita da empresa que fez a impermeabilização do nosso sofá. O prazo de duração já expirou há muito tempo e o sofá já não pede, grita por uma limpeza profissional. Outra receita da autora que repito com frequência é encher a casa de flores, esta semana não foi excepção e as plantas do Jumbo e as flores do jardim enchem agora a casa de cor e aroma a Primavera. 

E se no Sábado o pai André ficou sem gasolina a caminho do Inglês, o resto do fim-de-semana correu bem e teve sabor a férias. Almoçámos caldeirada de peixe e depois de almoço seguimos para a BTL na FIL, em busca de férias de sonho a preços de sonho e dali para o Politeama para assistir a «Judy Garland - O fim do arco-íris», o conhecido musical sobre a vida de Judy Garland agora entre nós pela batuta de La Feria. Obrigada à Ana pela dica e à Universia pelos bilhetes ;). A peça tem um lado mais pesado, habilmente contornado com cenas caricatas e pela interpretação fantástica de Vanessa Silva. 

Hoje houve pequeno-almoço no jardim, sem pressa, mimo e brincadeiras. Agora o Afonso dorme a sesta e mais logo vamos falar e pensar sobre uma resposta que temos de dar amanhã, a uma das possíveis escolas do Afonso. Este fim-de-semana soube tão bem, mas tão bem, que o difícil vai ser mesmo voltar amanhã ao trabalho.  

2.3.12

Iglo

Imagens site Iglo

A Couponxare é uma recente aplicação de vales de desconto, para utilização nos hipermercados Continente, e que está a fazer sucesso no facebook. Se ainda não aderiu adira, acumule vales, imprima e use se for caso disso. A Iglo tem disponíveis na aplicação, vales para douradinhos de salmão, crocantes de frango, esparregado e miolo de camarão panado. 

Nesta Páscoa, a marca devolve o que gastar em marisco e peixe natural até um limite de 50€. A promoção que só começa a 12 de Março termina a 15 de Abril. 

Consulte esta e outras promoções em Iglo.

1.3.12

Jumbo


Os bebés nascidos em Fevereiro e Março ganham 1 ano de entrega grátis no Jumbo Online. A oferta tem início na data de nascimento do bebé. Se acabou de ser pai/mãe ou vai ser brevemente aproveite, envie os dados solicitados por email e beneficie desta oferta. Quando o Afonso nasceu, beneficiámos desta oferta que pareceu caída directamente do céu. No primeiro ano de vida, um bebé requer imenso tempo e atenção, e a ida ao super-mercado é uma viagem completamente dispensável. E mesmo que esteja a pensar em imensas razões para continuar a preferir fazer as compras in loco, acredite que na altura vai esquecê-las depressa. Lembre-se que poderá sempre dar indicações de compra num campo próprio no acto da encomenda. Eu prefiro as bananas mais verdes e por isso quando encomendava o artigo colocava uma observação a indicar que se não estivessem verdes não queria. Em ultima instância pode sempre recusar um artigo ou pedir devolução por não se encontrar satisfeito. Acresce que ao encomendar online recebe sempre imensas ofertas e extras que são sempre agradáveis e não gasta a deslocação. O principal inconveniente é mesmo o custo de entrega que nos últimos anos tem aumentado, mas com esta oferta nem tem de pensar nisso. 

A Feira do Bebés termina a 6 de Março no Jumbo.

Até ao dia 4 poderá encontrar as Fraldas Dodot Extra Seco a 9,99€ ;)

24.2.12

5 ideias para poupar no Carnaval


Bem sei que o Carnaval já acabou, mas foi ao ver os actuais preços das máscaras, que me ocorreu esta postagem. Aqui ficam cinco ideias para economizar em máscaras de criança para o próximo Carnaval :)

1 – Faça você mesmo – ou com a ajuda deles. Mesmo que não fique perfeito, é Carnaval e ninguém leva a mal. Corte cartolinas, cosa uns trapinhos, cole purpurinas e divirta-se a fazer a máscara com eles.

2 – Compre em saldos - Depois do Carnaval, ou mesmo depois de iniciados os festejos, as máscaras são vendidas a preços muito reduzidos, por isso pode sempre aproveitar essa altura para a comprar a do próximo ano.

3 – Compre nos leilões na Internet, ou nos fóruns de pais e mães a preços muito reduzidos, aproveite e coloque as que tem à venda, e faça outra família feliz.

4 – Peça emprestado e empreste. Os filhos mais velhos dos seus amigos com certeza não se importam de lhe emprestar o fato. Empreste as máscaras que tem também.

5 – Alugue. Se precisa de um fato mais elaborado por qualquer motivo, alugue em vez de comprar, existem imensas lojas que alugam fatos, os próprios teatros dispõem desse serviço e assim não só economiza como escusa de ficar com o artigo a ocupar espaço depois de usado.

Dias


Nos últimos dias recebemos pelo correio os vales de desconto Dr. Oetker, e os cheques do Xau e do Finish da campanha experimente grátis. Já não contava receber estes valores, uma vez que já tinham passado mais de 30 dias úteis do envio do comprovativo. É claro que estas surpresas são sempre agradáveis. Na Quarta ganhámos convites para a antestreia do Ghost Rider no S. Jorge e lá fomos nós depois do trabalho para a Avenida. Com toda a honestidade o filme foi mauzinho, não sei se gostei menos do argumento se dos efeitos especiais. Jantámos na Casa do Alentejo, que apesar de manter o seu encanto, actividades e movimento, reduziu substancialmente o tamanho das doses. No entanto a o saldo da noite foi muito positivo porque conheci a Ana e só por isso já valeu a pena. 

Com o fim-de-semana à porta e uma semana cheia de stress e acontecimentos, só me apetece descansar e passear. 

22.2.12

Kidzania


Ontem fomos à Kidzania. Depois de termos ganho um bilhete no blog Miúdos e Graúdos da Nestlé, lá rumámos com um Afonso Cowboy para o Dolce Vita Tejo. Nunca lá tínhamos ido, e eu não sei porquê sempre imaginei que seria à beira-rio, mas não. Deu para perceber que é um centro comercial bastante grande, apesar de termos ido directamente almoçar e logo de seguida para a Kidzania. Como o Afonso ía mascarado ofereceram-lhe o menu infantil no Pasta Caffe. 

Reposta a energia embarcámos no aeroporto internacional da Kidzania. Como o Afonso tem dois anos, ainda não paga, pelo que pedimos para trocar o seu bilhete de criança por um de adulto, e assim pagámos mais um adulto e entrámos os três. Neste país, as crianças pagam mais que os adultos, até porque estes só podem assistir, a acção é-lhes inteiramente reservada. 

Entrámos ao pé de uma fonte, munidos de um mapa e de um cheque que devemos levantar na Caixa Geral de Depósitos. A partir daí podemos passear pela cidade e procurar actividades que sejam adequadas para a idade deles. Em algumas, eles podem trabalhar e ganhar kidzos, e noutras, apenas podem ser visitantes. A partir dos 8 anos as crianças podem entrar sem um adulto, mas até aos 3 têm de estar acompanhadas na maior parte das actividades, pelo que nós aproveitámos ao máximo. Nem imaginam, brinquei tanto!!!! 

O Afonso, depois de levantar as notas, começou por construir uma casa de tijolos e cimento, e ganhou um ordenado. Dali fomos andar no carro dos bombeiros, e em seguida fomos às compras ao Continente (com um cartão e tudo!) e o Afonso ficou desolado por não o deixarem trazer o caranguejo para casa. Depois fomos à discoteca onde o Afonso (e a mãe do Afonso) dançaram e cantaram, e à casa do Urbano brincar mais um bocadinho. Dali fomos trabalhar no Mac e o Afonso fez uma sandes de carne, como ele lhe chama, verdadeira. Ali paga-se 10 kidzos mas ganhamos hambúrguer, pelo que acaba por ser um bom negócio. Depois disso trabalhou na reciclagem. Gastámos os kizdos remanescentes na loja da Kidzania num livrinho de actividades. 

Estivemos três horas no recinto sem darmos pelo tempo passar. Faltou-nos pintar, jogar futebol, escrever na editora, filmar na televisão, trabalhar na perfumaria, na loja de refrigerantes, no teatro, como modelo, nos correios, na policia, nas energias, no tribunal, na fabrica dos cereais, no fotografo, no hospital, no autocarro, no cabeleireiro, na escola, entre outros sítios que me devo estar a esquecer certamente. 

No final perguntamos a uma das funcionárias porque é que era sempre de noite ali e ela respondeu que era por ser de noite que eles sonham. Em todo o percurso são tratados por senhores e senhoras e o que senti é que é quase como brincar num monopólio gigante. 

Há contudo um ou outro aspecto menos positivo. É que na Kidzania, as regras não deixam de ser ditadas por adultos, e há um certo tempo de espera na maior parte das actividades. É necessário fazer um grupo para trabalhar no sítio e depois juntar uns quantos clientes. Acresce que os mais pequeninos só podem ser clientes na maior parte dos sítios, e muitas vezes ainda têm de esperar pela formação, pelo que acaba por se esperar muito em muitos sítios. 

Muito positiva é a gestão que ali é introduzida em jeito de brincadeira. Para se ter dinheiro para gastar na loja, no bar, na discoteca e noutros sítios é preciso ganhá-lo primeiro. É muito importante que as crianças percebam esta dinâmica desde pequenas e esta é um excelente maneira de as ensinar.

A partir de uma certa idade as crianças brincam sem pais, mas estes podem entrar para um zona reservada, onde dispõem de computadores, televisores e sofás. Existem casas de banho, cafés, e enfermaria no recinto.

No cômputo geral a avaliação é muito positiva e superou as minhas expectativas ;)

20.2.12

Fim-de-semana


Está sol e eu só sinto ventos de mudança. Sempre prezei a minha honestidade com todos e no final esqueci-me de ser sincera comigo mesma. Eu sei que ainda posso escolher, ainda posso modificar tudo mas acobardo-me, isto já está tudo tão difícil. Sempre vivi com pressa, com demasiada pressa, como se o chão me fugisse ou estivesse a escaldar e agora o tempo sobra-me, cheguei onde queria chegar e afinal, bem e afinal, não era bem isto que queria. 

No Sábado fomos ao Inglês e eu mascarei-me com o Afonso Cowboy. As figuras que fazemos por eles heheh. Levei um chapéu de cozinheiro e um avental para aula. Senti uma grande evolução no Afonso, surpreendeu-me pela positiva. Acho a Pimpa uma professora fantástica, alegre e bem disposta, disciplinadora mas criativa. Para a semana é a última aula, vai começar uma nova mochila e como Afonso vai entrar agora para o infantário, onde vai ter Inglês, decidimos que era altura. Foi um ano bom, sinto que foi importante para o Afonso e recomendarei sempre o ensino de Inglês a crianças, e a Helen Doron Early English, em particular, a todos os pais. Quer queiramos quer não é uma língua essencial hoje em dia e quanto mais cedo for introduzida melhor. Se mora perto desta zona porque não experimenta esta oferta?

Este fim-de-semana eu e o Afonso cortámos imagens de revistas e fizemos um postal com colagens para o Luís e para a Lígia. O jantar foi engraçado, o sitio é muito giro, bem localizado e com uma decoração original. 

No Domingo cortei os caracóis ao Afonso, estava com o cabelo enorme e ficou com um ar mais crescido de rapazola. Enquanto ele dormia uma super sesta podámos as Ameixeiras e apanhámos rabanetes e couve da horta. As favas continuam a crescer e a fileira de Narcisos que plantei para tapar a sebe de ferro está a florir. Nada me deixa tão em paz como este contacto com a terra. Regar, arrancar daninhas e apanhar flores para as jarras são gestos do meu quotidiano que não dispenso. Pudesse tudo ser tão simples e tão linear na vida. 

18.2.12

Toalhitas Corine de Farme

Imagem Corine de Farme facebook

Acabei de ver esta oferta fantástica no blog da Sofia. Entre os dias 17 e 21 os pais que partilharem uma fotografia dos filhotes mascarados e enviarem em seguida os seus dados (nome, morada e contacto) para corinedefarmeportugal@gmail.com, ganham um pacote de toalhitas Winnie the Pooh.

Feliz Carnaval!

17.2.12

Fim-de-semana


Aproxima-se o fim-de-semana e eu sinto-me inspirada. Inspirada a viver o mais feliz possível e pensar com calma para onde quero ir. Acabei de regar o jardim e a horta, faz-me confusão que não chova este Inverno. As favas estão a crescer, os Narcisos começaram a florir, mas a terra está seca que abre sulcos. Este contacto com a terra deixa-me feliz, mesmo quando estou de botas, saltos e saia travada, gosto de sentir o cheiro das plantas e o sol a bater-me na cara. 

Hoje a caminho do escritório fiquei retida, na única estrada que nos liga, pelo desfile de máscaras das escolas da Parede. O Afonso vai-se mascarar de cowboy. Hoje não foi vestido a rigor para a ama, não há lá meninos, mas amanhã vai para o Inglês e vai ser engraçado vê-lo brincar todo o fim-de-semana de guardador de vacas. Toda a gente lhe pergunta pelas pistolas, mas o Afonso não tem dessas coisas, tem cavalos e vacas   apenas. É como o Constantino, o guardador de vacas e de sonhos. 

Ontem depois da fisioterapia tentei inscrever-me na corrida dos 20 km de Cascais, mas fui tarde. Eu ia perder o juízo e fazer a meia maratona, mas nem para o percurso dos 5 km havia já vagas. É pena. Gosto deste meu eu atleta, e de me sentir parte de um todo que respira bom astral. Como dizia hoje, descobri este gosto pelo desporto muito tarde e sinto uma grande necessidade «espalhar a palavra», afinal vivemos numa altura em que precisamos de muita energia, bons estímulos, boas noticias, actividades que nos movam, inspirem e animem que neste contexto de crise ficam muitas vezes proteladas por questões financeiras, ora praticar desporto não tem de ter custos e os beneficios são imensos. 

O Afonso ganhou um bilhete para a Kidzania num passatempo do blog Miúdos e Graúdos e este fim-de-semana vamos brincar às profissões. Amanhã há festa de anos a dobrar e uma série de amigos para matar saudades. Entretanto chegaram pelo correio 10€ para o videoclube Meo, pela troca de pontos TMN, e amostras de galão, a convidarem juntos a um serão de torradas e caneca a escaldar, para descomprimir da folia. 

O fim-de-semana só pode ser muito bom e tudo o resto fica para depois ;).

16.2.12

Calendários


Já fomos levantar os calendários com a fotografia do Afonso, para alegria da família. Esta foi mais uma das fantásticas ofertas da Fotosport, recebida através da newsletter. Ao inserir o código promocional, e escolhendo levantar na loja, não pagávamos inclusivamente os portes de envio. 

Não deixe de abrir as newsletters das suas marcas de eleição porque poderá ter agradáveis surpresas ;).

Festa de Carnaval

Imagem Meo Kids

No Sábado há festa de Carnaval do Meo e da Sic K no espaço TMN ao vivo ao pé do Cais do Sodré e tu estás convidado. Envia um email para meokids@meo.pt até amanhã e garante a tua entrada.

Vai haver música, animação, ofertas e um concurso de máscaras. Do que estás à espera?

15.2.12

O que fazer?

Às vezes acho que enquanto não disser uma coisa, ela não existe. Quase como se a existência dependesse da palavra e não o inverso. Enquanto não concretizo, o pensamento é incorpóreo, é etéreo, e eu posso, se me apetecer, fingir que não existe. Depois, um dia, perco o medo e digo. E aí uma avalanche de matéria dá corpo ao que sinto. De repente tudo o não era passa a ser, nasce, existe, torna-se real e mais forte do que eu. Agora já não é apenas pensamento, é mais. Agora já não sou eu quem o comanda, sou cativa. Agora é urgente decidir já não posso fingir. Agora é preciso saber o que fazer com tudo aquilo que sabemos? E na verdade podemos tudo, excepto voltar atrás e deixar de saber o que entretanto se tornou realidade. 

14.2.12

Um dia diferente


Ontem fui jantar com umas amigas mas cheguei cedinho a casa e não vi os meus dois rapazes. Liguei ao André que me disse que tinham ido dar uma volta. Pedi para falar com o Afonsinho que rapidamente me esclareceu «Mamã fomos comprar um presente para ti.» passado pouco tempo, já em casa, acrescentou «É uma camisola mamã.». Quando o André o lembrou de que era um segredo pôs o dedo em frente à boca e fez Schhhh.

Foi assim que de manhã recebi uma camisola de losangos parecida como uma que eles têm, para ficarmos todos a condizer :). Como não terminei o cachecol a tempo, fui de manhã ao centro da Parede, a uma loja de bombons que abriu há cerca de um ano, e escolhi um a um (mas a dobrar que é para eu provar também) uma caixinha de bombons.

Hoje vamos ter um jantar diferente, não vamos jantar fora, mas encomendar a um sítio especial. A noite é de filmes no sofá, a três, com manta, chá e trufas de chocolate a acompanhar.

Dica: Quem tem Meo e TMN pode acumular pontos a dobrar e trocar por cartões no videoclube Meo.