17.2.12

Fim-de-semana


Aproxima-se o fim-de-semana e eu sinto-me inspirada. Inspirada a viver o mais feliz possível e pensar com calma para onde quero ir. Acabei de regar o jardim e a horta, faz-me confusão que não chova este Inverno. As favas estão a crescer, os Narcisos começaram a florir, mas a terra está seca que abre sulcos. Este contacto com a terra deixa-me feliz, mesmo quando estou de botas, saltos e saia travada, gosto de sentir o cheiro das plantas e o sol a bater-me na cara. 

Hoje a caminho do escritório fiquei retida, na única estrada que nos liga, pelo desfile de máscaras das escolas da Parede. O Afonso vai-se mascarar de cowboy. Hoje não foi vestido a rigor para a ama, não há lá meninos, mas amanhã vai para o Inglês e vai ser engraçado vê-lo brincar todo o fim-de-semana de guardador de vacas. Toda a gente lhe pergunta pelas pistolas, mas o Afonso não tem dessas coisas, tem cavalos e vacas   apenas. É como o Constantino, o guardador de vacas e de sonhos. 

Ontem depois da fisioterapia tentei inscrever-me na corrida dos 20 km de Cascais, mas fui tarde. Eu ia perder o juízo e fazer a meia maratona, mas nem para o percurso dos 5 km havia já vagas. É pena. Gosto deste meu eu atleta, e de me sentir parte de um todo que respira bom astral. Como dizia hoje, descobri este gosto pelo desporto muito tarde e sinto uma grande necessidade «espalhar a palavra», afinal vivemos numa altura em que precisamos de muita energia, bons estímulos, boas noticias, actividades que nos movam, inspirem e animem que neste contexto de crise ficam muitas vezes proteladas por questões financeiras, ora praticar desporto não tem de ter custos e os beneficios são imensos. 

O Afonso ganhou um bilhete para a Kidzania num passatempo do blog Miúdos e Graúdos e este fim-de-semana vamos brincar às profissões. Amanhã há festa de anos a dobrar e uma série de amigos para matar saudades. Entretanto chegaram pelo correio 10€ para o videoclube Meo, pela troca de pontos TMN, e amostras de galão, a convidarem juntos a um serão de torradas e caneca a escaldar, para descomprimir da folia. 

O fim-de-semana só pode ser muito bom e tudo o resto fica para depois ;).

2 comentários:

eu disse...

Conseguiste entrar com o Afonso na Kidzania?! Não fazia ideia de que podiam entrar tão novinhos :/
ele gostou?

❤Artes da Guida❤ disse...

Oi. já recebi a minha amostra da galão da Nescafé mas só vinha 1 amostra. ainda não provei, mas espero que me surpreenda. quanto às toalhitas Corine de Farme vou envir foto do meu mini toureiro paa receber as amostra. obrigada pela partilha. beijinhos

Postar um comentário