17.2.12

Fim-de-semana


Aproxima-se o fim-de-semana e eu sinto-me inspirada. Inspirada a viver o mais feliz possível e pensar com calma para onde quero ir. Acabei de regar o jardim e a horta, faz-me confusão que não chova este Inverno. As favas estão a crescer, os Narcisos começaram a florir, mas a terra está seca que abre sulcos. Este contacto com a terra deixa-me feliz, mesmo quando estou de botas, saltos e saia travada, gosto de sentir o cheiro das plantas e o sol a bater-me na cara. 

Hoje a caminho do escritório fiquei retida, na única estrada que nos liga, pelo desfile de máscaras das escolas da Parede. O Afonso vai-se mascarar de cowboy. Hoje não foi vestido a rigor para a ama, não há lá meninos, mas amanhã vai para o Inglês e vai ser engraçado vê-lo brincar todo o fim-de-semana de guardador de vacas. Toda a gente lhe pergunta pelas pistolas, mas o Afonso não tem dessas coisas, tem cavalos e vacas   apenas. É como o Constantino, o guardador de vacas e de sonhos. 

Ontem depois da fisioterapia tentei inscrever-me na corrida dos 20 km de Cascais, mas fui tarde. Eu ia perder o juízo e fazer a meia maratona, mas nem para o percurso dos 5 km havia já vagas. É pena. Gosto deste meu eu atleta, e de me sentir parte de um todo que respira bom astral. Como dizia hoje, descobri este gosto pelo desporto muito tarde e sinto uma grande necessidade «espalhar a palavra», afinal vivemos numa altura em que precisamos de muita energia, bons estímulos, boas noticias, actividades que nos movam, inspirem e animem que neste contexto de crise ficam muitas vezes proteladas por questões financeiras, ora praticar desporto não tem de ter custos e os beneficios são imensos. 

O Afonso ganhou um bilhete para a Kidzania num passatempo do blog Miúdos e Graúdos e este fim-de-semana vamos brincar às profissões. Amanhã há festa de anos a dobrar e uma série de amigos para matar saudades. Entretanto chegaram pelo correio 10€ para o videoclube Meo, pela troca de pontos TMN, e amostras de galão, a convidarem juntos a um serão de torradas e caneca a escaldar, para descomprimir da folia. 

O fim-de-semana só pode ser muito bom e tudo o resto fica para depois ;).

2 comentários:

  1. Conseguiste entrar com o Afonso na Kidzania?! Não fazia ideia de que podiam entrar tão novinhos :/
    ele gostou?

    ResponderExcluir
  2. Oi. já recebi a minha amostra da galão da Nescafé mas só vinha 1 amostra. ainda não provei, mas espero que me surpreenda. quanto às toalhitas Corine de Farme vou envir foto do meu mini toureiro paa receber as amostra. obrigada pela partilha. beijinhos

    ResponderExcluir