20.2.12

Fim-de-semana


Está sol e eu só sinto ventos de mudança. Sempre prezei a minha honestidade com todos e no final esqueci-me de ser sincera comigo mesma. Eu sei que ainda posso escolher, ainda posso modificar tudo mas acobardo-me, isto já está tudo tão difícil. Sempre vivi com pressa, com demasiada pressa, como se o chão me fugisse ou estivesse a escaldar e agora o tempo sobra-me, cheguei onde queria chegar e afinal, bem e afinal, não era bem isto que queria. 

No Sábado fomos ao Inglês e eu mascarei-me com o Afonso Cowboy. As figuras que fazemos por eles heheh. Levei um chapéu de cozinheiro e um avental para aula. Senti uma grande evolução no Afonso, surpreendeu-me pela positiva. Acho a Pimpa uma professora fantástica, alegre e bem disposta, disciplinadora mas criativa. Para a semana é a última aula, vai começar uma nova mochila e como Afonso vai entrar agora para o infantário, onde vai ter Inglês, decidimos que era altura. Foi um ano bom, sinto que foi importante para o Afonso e recomendarei sempre o ensino de Inglês a crianças, e a Helen Doron Early English, em particular, a todos os pais. Quer queiramos quer não é uma língua essencial hoje em dia e quanto mais cedo for introduzida melhor. Se mora perto desta zona porque não experimenta esta oferta?

Este fim-de-semana eu e o Afonso cortámos imagens de revistas e fizemos um postal com colagens para o Luís e para a Lígia. O jantar foi engraçado, o sitio é muito giro, bem localizado e com uma decoração original. 

No Domingo cortei os caracóis ao Afonso, estava com o cabelo enorme e ficou com um ar mais crescido de rapazola. Enquanto ele dormia uma super sesta podámos as Ameixeiras e apanhámos rabanetes e couve da horta. As favas continuam a crescer e a fileira de Narcisos que plantei para tapar a sebe de ferro está a florir. Nada me deixa tão em paz como este contacto com a terra. Regar, arrancar daninhas e apanhar flores para as jarras são gestos do meu quotidiano que não dispenso. Pudesse tudo ser tão simples e tão linear na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário