11.2.12

Inteligência

Afonso por Lobsangphoto

Esta semana comecei a visitar creches para o Afonso com a minha mãe. Aproximam-se os três anos da criança, e na ama os meninos mais crescidos já estão na escola. É altura! 

Enquanto via os meninos de 1, 2 anos, comerem sozinhos numa das salas, e já tão emancipados na brincadeira e na socialização, apercebi-me, com mais certezas, que este convívio só só lhe fará bem. «Não se preocupe mãe. Querer que lhe dêem de comer, é normal em casa, é desejo de mimo e só demonstra inteligência.» - mas eu não estava preocupada. O Afonso sempre foi muito mais inteligente do que eu. Desde pequeno que diz que quer ser bebé, e eu em contrapartida sempre quis crescer. Lembro-me de deixar de ouvir as cassetes dos Onda Choc depois da minha prima Ana, que tem a mesma idade que eu, me dizer que era demasiado infantil. Queria ouvir música moderna e no meu quarto as cassetes espelhavam todas, a minha real idade. Essa minha prima sempre viveu tudo muito cedo, inclusiva e infelizmente a viuvez. 

Foi então que nesse Verão tomei uma importante decisão. Decidi tornar-me adulta, musicalmente falando, está claro. Para a Costa da Caparica, nessas férias levei o meu «My First Sony», muitas cassetes dos meus pais e algumas que fui gravando da rádio e dos filmes, com o microfone. Decorei as letras todas, no meu inlgês macarrónico e senti pela primeira vez, que estava à frente do meu tempo. Pelo menos no parque de campismo. Nessa altura costumava jogar imenso às cartas com a Marta, a arqui-inimiga que se tornou amiga do peito e que era alguns anos mais velha do que eu. Aprendi muito com ela. O crapô era o nosso grande vício, sem homens por perto, isso e a taça de fruta cheia de groselha a acompanhar. Passávamos horas a jogar e sem dar pelas tardes, que nessa altura eram gigantescas. Muitas vezes acabávamos por nem ir à praia. A nossa única e fiel companhia era a telefonia, a rádio Almada e a cassete que entretanto mudou a minha vida, a dos Queen. Nunca me olhei tantas vezes ao espelho, nem nunca fui tão honesta comigo própria como durante a minha adolescência. Conhecia todos os meus perfis, sinais, trejeitos, defeitos, anseios e medos. E recordo-me como se fosse hoje a noite em que passei a gostar de música. Depois de mais um dia de praia, do banho e da janta e de ajudar a avó Suzette com a loiça, tentava domar os meus caracóis difíceis para ir, com o enorme grupo do costume, aos carrinhos de choque, Freddie Mercury brilhava em «Princes of the Universe» e eu dei comigo a aumentar o volume e a cantar e a dançar sozinha em completo êxtase. A minha era croma foi muito boa e muito intensa a ponto de me deixar grandes saudades. Nessa altura fez-se luz e passei a entender a música de outra forma, compreendi a letra, senti-a e fiz parte dela. A música fez-me transcender e fortaleceu-me tal qual um grande amor. A partir daí a música dos crescidos tornou-se simples e natural e apaixonar-me muito menos doloroso. 

É talvez por isso, e por saber tão bem, como é bom ser criança, tão genuíno e autêntico, que tenho receio de todos estes passos, que damos enquanto pais. Sim, eu sei que estamos a falar do infantário, mas para mim é, e será sempre, muito mais do que isso.

Bel Ami

 Imagem Embaixadores, trailer oficial You Tube
Entrei pela primeira vez numa campanha dos Embaixadores, uma comunidade gira onde podemos experimentar gratuitamente as mais variadas coisas e dar a nossa opinião. Faltavam poucas horas para o filme quando ganhámos os bilhetes mas lá voámos nós para as Amoreiras mesmo a tempo de assistir ao filme. 
Confesso que sem expectativas nenhumas a surpresa foi maior. Pelo que tenho ouvido que quem leu o livro ficou decepcionado. Eu, pelo contrário, adorei. Gostei da escolha do actor principal Robert Pattison, não porque tenha uma opinião inflamada do actor pela saga Twightlight, mas porque me pareceu adequado para o papel. Um jovem a tentar triunfar entre mulheres que dão cartas, quer no filme, quer na vida real. Um elenco de luxo composto por Uma Thurman, Christina Ricci e Colm Meaney e de Kristin Scott Thomas, para mim a brilhar no papel de Virginie Walters. O argumento, delicioso. Um filme de alcova, envolvente e caricato, que nos faz rir com frequência pelas situações inusitadas, e que remete para aquele burlesco decadente de Paris do séc. XIX e que tanto nos faz lembrar o Eça. Gostei imenso do elã e do ritmo do filme, não houve intervalo e nem dei pela falta dele. Nota máxima para a banda sonora.  
Um filme giro para ver mesmo depois do dia dos namorados em modo de sedução.
Se quiser tornar-se embaixador e participar em futuras campanhas, siga o link.

10.2.12

E o vencedor é...


Depois de 43 fantásticas participações eis que chega a hora de baptizar o monstro. Foi difícil escolher um nome, com tantas participações originais, mas ficámos rendidos ao «Amorossauro» da Sónia Cachinho, ou não fosse o Afonso um grande fã de dinossauros, e o amor um sentimento tão antigo que bem podia ser pré-histórico.

Parabéns Sónia, envia-me por favor a tua morada para poderes receber o merecido prémio, o livro «Amor Monstro» da Editorial Presença.

Agradeço o entusiasmo e a participação de todos e em especial da Marlene Martins que nos brindou com um Ramowr de olhos em formato de coração, o único formato em que vêem os apaixonados. Tenho a certeza que o Ramowr adoraria conhecer o Amorossauro da nossa história. O desenho está tão lindo que tive de o publicar. 

7.2.12

Corine de Farme

Imagem site Corine de Farme

Compre três produtos Corine de Farme, envie uma fotografia original da sua família protegida e habilite-se a ganhar uma das 300 apólices de seguro «Protecção Família» da Liberty. Consulte aqui o regulamento.

Verifique também se a sua Apólice de Multiriscos Habitação inclui a Responsabilidade Civil Familiar, pois nesse caso já possui um seguro que pode usar (deduzida a franquia caso exista) no caso dos seus filhos partirem por acidente, por exemplo, algum artigo numa loja.

Adenda: Poderá conseguir comprar três produtos por metade do preço hoje, ou seja por 10,50€, aproveitando este voucher do Sapo.

6.2.12

Amor Monstro - Passatempo


Hoje recebemos pela mão da carteira o livro «Amor Monstro» de Rachel Bright, da Editoral Presença. E que linda que é a história deste monstro. Um livro que aconselho a todas as crianças, jovens e adultos, porque o amor acontece e é preciso e porque ser diferente é apenas uma questão de perspectiva, afinal ninguém é igual a ninguém, só temos de nos aceitar uns aos outros. 

Para ganhar um exemplar deste livro ternurento, participe no passatempo, arranje um nome para este monstro e envie a sua sugestão para o email vanessacasais@gmail.com. O passatempo termina dia 9 e no dia 10 o Monstro é oficialmente baptizado!

Inspire-se e boa sorte.

Milupa Blédina

Imagem folheto E Leclerc

Depois de comprarmos os três artigos da campanha da Blédina no E. Leclerc enviámos a SMS, mas para nosso espanto os dígitos do talão de compras foram considerados inválidos. O problema é que a recepção de SMS não estava programada para aceitar as letras constantes no talão de compra, aceitando apenas caracteres numéricos. Lá fomos nós abrir o precedente que ainda ninguém tinha dado por ela. Corrigiram o problema ainda no decorrer da campanha e para nos compensar pelo custo da mensagem enviaram estes cereais lácteos ao Afonso. Obrigada Blédina ;) ele vai adorar. 

3.2.12

Frio? Qual frio?


Apesar do frio que se faz sentir, e da falta de chuva que nos obriga a regar jardim e horta em pleno Inverno, o sol espreita. É verdade que o frio se faz sentir na mesma, mas com o sol a brilhar desta maneira, nem parece que o frio é tão rigoroso. Diz que a geada e o gelo podem queimar os tecidos das plantas, e por minha vontade trazia-as todas para dentro de casa, uma ou duas noites. Ainda assim, as cameleiras não param de dar camélias lindas, e as azedas nascem como cogumelos pelo meio da relva do jardim. Toda esta cor faz-me lembrar calor. Tenho levado papagaios ou como diz o Afonso «pacagaios» e ananases ao pescoço a ver se trazem o bom tempo, mas nada. Hoje pus de lado os adereços tropicais e levei as minhas botas-pantufas-pés-de-urso e collants polares e uma série de camadas vestidas, levei ainda um saco com colunas e um subwoofer. As colunas no escritório tinham dado o berro e lembrei-me de umas que tinha na arrecadação que estavam na casa antiga. Sim, que pior do que trabalhar com frio, só mesmo com frio e sem música. E assim, de manhã, lá estava eu a tentar desemaranhar vários novelos de fios, e a ligar e a desligar cabos e o som não saía. Aumentei o volume, desliguei, liguei aqui, e ali, e de repente sai um estrondo de música que o bebé da Susana, também conhecido por Guilherme o Grande, ia nascendo com o susto. Passei a manhã quentinha e em FM. 

Nos últimos dias o Afonso deu um grande salto de linguagem e raciocínio. No outro dizia assim à tia, em relação aos enfeites de natal na rotunda de Tires «Sabes o que perguntei ao pai no outro dia? Perguntei assim: Oh pai onde está a árvore de Natal?» a imitar a sua própria voz. E invariavelmente fala, fala, fala e pergunta, pergunta, pergunta. Entrou oficialmente na idade dos porquês, e eu a pensar que isto vinha mais tarde. Dois anos e meio não é cedo? É que isto ainda dura uns anitos não é? Mas se é verdade que um porquê nunca vem só, também é verdade que não me exige explicações muito elaboradas.

Esta semana recebemos vales de desconto Ucal, e este caderno pautado da Iglo por enviarmos os códigos de barras. Pode consultar esta e outras promoções da marca aqui. A melhor de todas as surpresas foi outra, nada tem a ver com passatempos mas promete fazer esta família muito feliz!

Bom fim-de-semana!

2.2.12

Passatempo - Amor Monstro

Imagem Presença capa do livro «Amor Monstro» de Rachel Bright

Com o dia dos namorados mesmo à porta, a Editorial Presença juntamente com O Primeiro Limão lançam mais um passatempo, capaz de derreter o mais empedernido dos corações, e que fará as delicias dos miúdos mas também dos graúdos. «Amor Monstro» mostra-nos como o amor pode estar onde menos esperamos e que a beleza está sempre nos olhos de quem a vê. Poderá adquirir o livro online.

Para se habilitarem a ganhar este livro, com texto e ilustrações da britânica Rachel Bright, respondam até ao próximo dia 9 de forma criativa, à seguinte questão:

-Se o Amor fosse um Monstro, que nome lhe dariam?

Enviem as vossas respostas para o email vanessacasais@gmail.com. Os participantes devem residir em Portugal e ser seguidores do blog. O vencedor será anunciado no dia 10, para que o prémio chegue mesmo a tempo do dia dos namorados. 

Inspirem-se e participem!

1.2.12

Copo de treino Aptamil

Imagens folheto E. Leclerc e Continente respectivamente

O Afonso ganhou um copo Aptamil de um passatempo da marca, que para além de funcionar bem tem umas cores muito alegres.

O mesmo copo vem agora como oferta na compra de uma embalagem de leite em pó júnior de 800 grs.. Se se sentiu tentado pelo brinde, opte por comprá-lo no E. Leclerc, pois em comparação com os Mosqueteiros e com o Continente é substancialmente mais económico. 

Nota: Se tem conhecimento de um preço melhor, agradeço que deixe em comentário para poder partilhar.

31.1.12

Pins Dodot

Imagem Dodot

Consiga fantásticas ofertas e descontos no site Dodot ao introduzir os Pins que vêem nas embalagens. Saiba mais aqui.

Johnson's Baby


Termina hoje esta promoção do Jumbo Online, que irá premiar os 10 clientes com maior valor de compras no Jumbo Online de produtos Johnson's Baby com 10 retrovisores de vigilância. 

Continente

Imagem folheto Continente

Já começou a Feira dos Bebés do Continente e na capa do folheto podemos encontrar 10% de desconto até dia 12 de Fevereiro, em todos os artigos de puericultura, excepto brinquedos.

30.1.12

Fim-de-semana


Este fim-de-semana terminei de ler «A Insustentável Leveza do Ser» de Milan Kundera, curiosamente um livro que me pareceu «leve», de início, que até se lia bem, acabou por ser o livro que mais demorei a ler e talvez um dos mais «pesados» dos últimos tempos. Fez-me pensar bastante, e chorar compulsivamente no fim. É um livro que só me fez sentido ler agora.

Terminei o cachecol cor-de-rosa, a minha primeira encomenda. Falta lavar, embrulhar e está pronto a ser usado. Espero que faça a respectiva dona muito feliz. O meu próximo é para o André a condizer com o do Afonso, às risquinhas.

No fim-de-semana tivemos jantar de amigos-colegas cá em casa. Foi diferente, pois apesar de não se conseguir fugir a falar de seguros e trabalho, o clima era informal. É bom fortalecer laços num ambiente mais descontraído e conhecer melhor aqueles com quem trabalhamos.

No Sábado comprámos algumas calças de sarja no Outlet da Girandola para o Afonsinho e na volta passámos pelo Forum Sintra para levantar umas T-shirts na Lojinha Doce, que estiveram com um preço fantástico de 6€. Adoro esta fase dos saldos em que os preços baixam para valores verdadeiramente interessantes, e como este ano ainda existem muitos números disponíveis é de aproveitar.

No Domingo fomos almoçar com a minha sogra, que fez anos. E foi assim que quase sem dar por isso o fim-de-semana voou.

27.1.12

Sábado


Se ainda não tem programa para Sábado, inscreva-se com os miúdos gratuitamente num destes ateliers «O Ciclo do Pão» às 11h ou «Aromas e Sabores» às 15h, na Quinta Pedagógica dos Olivais. Se quiser dê ainda uma vista de olhos no calendário de Fevereiro, há muitos ateliers diferentes e tenho a certeza que encontrará algum à sua medida.

Continente Online


Até ao dia 30, receba de oferta uma embalagem de Nestum em compras Online Continente. Saiba ainda que na compra de um creme gordo Vasenol tem de oferta um «Guia Cuidar do Bebé», limitado ao stock existente. Se está a pensar em fazer compras online, aproveite!

26.1.12

Feiras dos Bebés

Imagem E. Leclerc

No E. Leclerc e nos Mosqueteiros já começaram as Feiras do Bebé. Consulte os folheto aqui e aqui e aproveite as promoções até ao dia 5 e 12 de Fevereiro, respectivamente.

Aproveite a ocasião para se abastecer de fraldas, toalhetes, papas, cereais, frutas e leite, aproveitando as promoções existentes. Antes de se decidir pelo hipermercado que prefere compare os folhetos em casa de acordo com o que lhe interessa, desta forma poderá poupar bastantes euros mesmo antes de sair de casa.

25.1.12

O melhor remédio

Afonso por Lobsangphoto

Todos os dias procuro arranjar um bocadinho para brincar com o Afonso. Bem sei que há sempre coisas fazer, roupa e loiça para arrumar, mas «brincar» tem-se revelado a melhor terapia anti-crise. Mil vezes brincar ao bombeiros que ver as notícias. Prefiro arranjar 10 carros seguidos com o martelo, ou fazer umas «turras» de plástico para comer, que assistir ao telejornal. 

E naqueles instantes que antecedem a ida para a caminha, adoro brincar com o Afonso ao três porquinhos e construir uma casa de «tijolos-almofadas» em cima da cama e esperar que o «lobo-mau papá» chegue, e sopre tudo pelos ares. E é precisamente nestas alturas que olho para dentro dos seus olhos brilhantes que me sorriem e vejo que o essencial da vida é isto mesmo, é esta alegria imensa de amar incondicionalmente e ser simples e absolutamente feliz. Depois disto, sinto o coração tão cheio, que a tristeza nunca encontra lugar para entrar. 

24.1.12

Cabaz Família Bebé

Imagem Pingo Doce

O Pingo Doce tem até ao dia 31 de Janeiro, dois cabazes para bebé. Se as fraldas do seu bebé estão mesmo a terminar e utiliza Dodot, aproveite, senão espere mais uns dias, é que em Fevereiro começam as Feiras dos Bebés e aí poderá comprar fraldas a um preço muito vantajoso!

23.1.12

Domingo


Domingo foi um dia em cheio para os meus rapazes. De manhã levei o mais pequeno ao concerto de música clássica para bebés, e à tarde levei o mais velho ao Estádio da Luz para ver o Benfica. Pelo meio passeámos muito que esteve um belo dia de sol.

Como Portugal é uma ervilha, o Afonso que tem meia dúzia de colegas no Inglês, lá encontrou a Matilde no Olga Cadaval, que lhe deu um grande abraço. De Sintra para casa, passámos no mercado, e trouxemos um cabo para o sacho, queijos, tomates, frutos secos, alguns pés de brócolos e beringelas para plantar, e duas cameleiras lindas que já estão a colorir a nossa entrada. 

O que mais me custou este fim-de-semana nem foi acordar mais cedo do que quando vou trabalhar, foi mesmo o facto de ter chegado ao fim.

Boa semana!

21.1.12

Sábado

Adoro a zona das oportunidades do Ikea, tem sempre coisas impecáveis a preços ainda mais convidativos. É frequente trazer de lá fronhas coloridas de criança por 1€, que depois lavo a alta temperatura e dão imenso jeito porque o Afonso pinga sempre bocadinhos de leite a dormir. Não há maneira de largar o biberão de leitinho à noite. Ontem encontrámos esta mesa de mecânico nas oportunidade com 31% de desconto só por estar em exposição. Está impecável, não tem um único arranhão, e tem a vantagem de já vir montada. O preço marcado incluía a caixa, mas a caixa não estava na mesa pelo que ainda nos fizeram um desconto adicional. As ferramentas do Afonso têm agora uma bancada de trabalho e os parafusos parecem feitos à sua medida.

Hoje continuámos a tratar da nossa casa. Já temos tapete na sala, e o pai André já pendurou a chapa no portão. Sinto alguma pena de o tapar, mas dá logo outra privacidade. Assim posso estender a roupa de robe que ninguém me vê passar. No jardim tirámos a terra da compostagem, e utilizámos nos vasos grandes para plantar os bolbos. A terra vem cheia de minhocas e bichos da conta e o André garante-me que estes bichos não me vão dar cabo das flores. Segundo ele é sinal que a terra está boa. 

Depois da sesta, fui jogar à bola com o Afonso. As galochas estão aprovadas, mesmo que não seja o calçado ideal para dar pontapés. Por falar em pontapés, amanhã vou pagar uma promessa e acompanhar o pai André a um jogo do Benfica. Vai ser um dia animado com o concerto de manhã e o jogo ao final da tarde. E depois de um fim-de-semana em grande o que vai custar mesmo é regressar ao trabalho. 

Bom fim-de-semana!

20.1.12

Era uma vez umas galochas

A São é minha cabeleireira há quase 20 anos, muito embora não tenha sido sempre exclusiva. Ninguém me faz o brushing como ela, e em nenhumas mãos dura tanto tempo. É bruta que se farta, eu reclamo imenso, mas é igualmente carinhosa e já me penteou a ouvir-me de lágrimas nos olhos, de alegria e de tristeza, incluindo no meu dia de casamento. A São conheceu praticamente todos os meus namorados e grande parte das minhas amigas, e até a minha mãe, avó e pai. Nunca se esquece do meu dia de anos e eu também lhe ligo no dia dela. Para mim ir arranjar o cabelo é bem mais terapêutico do que ir às compras! Saio com outro ânimo, mais leve do que quando entrei. No entanto a crise, e as nossas opções de vida fizeram-me refrear as idas à São, e a tentar poupar qualquer coisa quando vou. Costumava comprar lá uma máscara que me durava um ano mas que custava 40€. O brushing saía assim mais barato e eu ficava toda contente. Actualmente porém, arranjei outra solução, compro os boiões de máscara por 6,90€ e ela aplica-me ao mesmo preço. Há uma loja no Centro Comercial de Carcavelos que vende estas máscaras, e uma na Parede ao pé da estação.  

Hoje fui à loja da Parede aviar o boião e ao passar vi estas galochas lindas em saldo na montra. Cá em casa todos temos umas, para andar lá fora no jardim, todos menos o Afonso. Hoje foi o dia dele ganhar o seu primeiro par de galochas! Estou desejosa de ver se lhe servem, ele tem o pé sapudo e estou com receio que não passe no cano da galocha. É muito mais prático para passear e não molhar os pés, as calças e as meias quando chove.

Ontem ganhámos bilhetes no passatempo Dó-Ré-Mi da Nestlé, como suplentes mas isso não interessa nada, e no próximo Domingo lá vamos, ao Olga Cadaval, ver um concerto de música clássica para bebés. O Afonso foi uma vez, com apenas dois mesinhos, e vai ser giro levá-lo agora, pois pelo que me lembro o espectáculo é bastante interactivo. A música clássica é frequentemente apreciada pelos bebés, talvez pelo seu recurso ao número mágico, havendo estudos que comprovam que produz um efeito de calma e harmonia. E no caso de estar a chover, é certo e sabido que o Afonso vai ouvir música clássica de galochas!!! É que uma das vantagens de se ser pequenino é o de poder subverter em nome do conforto qualquer código de traje.

Estou a fazer figas para que sirvam.

19.1.12

Ultimamente


Ultimamente temos feito algumas coisas pela nossa casa, que aos poucos e muito devagarinho, se vai aproximando da casa dos nossos sonhos. O André terminou o portão que está lindo, mas entretanto o pilar que o segurava começou a ceder, pelo que teve de começar a arranjá-lo também. À noite tem-se dedicado a uma das arrecadações, que depois de ser picada e de levar imenso cimento foi pintada. Entretanto aproveitei para colocar algumas coisas que estavam nas arrecadações à venda. Coisas que não se coadunam com a casa nova. Vendemos uma mesa que eu adorava, e ontem o André foi entregá-la e na volta trouxe o chão do Leroy. Aproveitou a embalagem e fez o cartão da loja. É certo que a poupança não foi significativa, o cartão custava 5€ e tivemos 8€ de desconto no chão, no entanto foi uma poupança, e muitos poucos fazem muito. De lá trouxe ainda um saco de bolbos, que ao invés de custar 3,90€ como vem marcado na embalagem, estava à venda por 1€ mas com o deesconto de 5% do cartão ficou por 0,95€. Comprar bolbos depois da época recomendada de plantação acaba por ser um excelente negócio sobretudo se, como no caso destes, já tiverem a despontar. É uma questão de se plantar rapidamente para crescerem vigorosos. 

Pelo correio têm chegado algumas amostras grátis. Nova embalagem de toalhetes Dodot, amostras de amaciador Herbal Essences e um vale de desconto Pantene pedidos nas respectivas páginas de facebook das marcas.

18.1.12

Passatempos


Cá em casa adoramos fazer desenhos para os passatempos, e todos participam. Valorize as obras de arte das suas crianças através dos passatempos, eles vão adorar ver os desenhos expostos, e pode ser que no final ainda ganhe o prémio!

17.1.12

Lobsang Photo



No Domingo tivemos uma tarde diferente. A Sónia, e o Carlos, vieram tirar uma série de fotografias ao miúdo mais giro desta rua - pelo menos ao olhos da mãe - e mesmo com um Afonso irrequieto, sem sesta dormida e nem sempre colaborante, e com uma tarde de chuva como não se via há meses, lá conseguiram fazer um álbum giríssimo. A Sónia é uma fotógrafa muito criativa, muito simpática, sem papas na língua e com uma capacidade inata de deixar todos à vontade, o Carlos é um apaixonado, que gosta de experimentar e explorar diferentes técnicas e juntos, bem, juntos vão fazendo coisas muitos giras. Se ficaram curiosos não deixem de espreitar o sitio deles, aqui

16.1.12

Outlets para Crianças

Imagens Campera e Freeport

Também há saldos na maioria dos Outlets! Se precisa de alguns básicos de criança dê uma espreitadela a um Outlet perto de si. Toda a informação foi retirada da Internet, caso verifique alguma incorrecção ou pretenda adicionar alguma loja deixe um comentário.

Outlet Chicco aberto 2ª a Sábado das 09h00 às 19h00 Tel.: 214357952
Estr. dasPalmeiras, Queluz de Baixo. Tel. 214 347 997. Segunda a sábado das 10h00 às 18h30.
Av D. NunoÁlvares Pereira, 40 D, Almada. Tel. 212 746 669. Segunda a sábado das 10h00 às 19h00.
JNC Outlet- Chicco

Loja Outlet da Girândola
Avenida Elias Garcia, 2745 – 141 Queluz, Lisboa. Aberto das 10h às 19h e aos  Sábados das 10h às 13h

Caracol/Tommee Tipee/Playgro/Be Safe Outlet (Fun BabyDesign Lda.)
Parque Industrial de Guardizela, Lt. 8 e 9, Lugar de Centiães, Guimarães

KitukiOutlet
Zona Industrial da Maia, sector VIII Nº 110, Gemunde – Maia

Pré-NatalOutlet
Freeport - Alcochete

Lanidor Kids Outlet
Campera -Carregado
ou então na loja online

14.1.12

Bepanthene

Imagem daqui

O Afonso utiliza o Bepanthene como creme da muda e hoje partilho convosco esta dica. Se têm seguro de saúde para a criança, com a cobertura de medicamentos, poderão, em princípio, colocar esta despesa, deduzida a franquia. No nosso caso, a Companhia só comparticipa medicamentos com receita médica, pelo que a médica de família passa a receita do Bepanthene, e nós enviamos cópia da receita e da factura da farmácia para a Companhia de Seguros Victoria. Eles deduzem a franquia de 3€ e devolvem-nos o restante, ou seja os restantes 3€ e qualquer coisa. Desta forma compramos o creme da muda por metade do preço.

No outro dia, recebemos em casa os vales de desconto do Continente e lá vinha um desconto de 10% da Well's. Liguei para a Companhia e perguntei se aceitavam a factura daqui ao invés da Farmácia tradicional, e confirmaram-me que sim. A partir de agora, o creme da muda do Afonso ainda fica mais conta.

Este creme, rico em vitamina B5, é um excelente hidratante e cicatrizante, o ideal para a pele atópica do Afonso, mas também para tratar feridas, lábios gretados e nódoas negras e outras lesões da pele.

13.1.12

Sexta 13


Hoje é Sexta 13, uma das primeiras de um ano, que é de resto um ano farto em Sextas 13 e demais superstições. Este é um ano bissexto, e os anos bissextos sempre foram ricos em mitos e tradições. De acordo com a Wikipédia  «Uma das mais divertidas surgiu no século XIII, na Escócia. Em um ano bissexto, eram as mulheres (e não, como de costume, os homens) que tinham o direito de escolher quem desejassem para marido. E se o escolhido não concordasse com o casamento, era obrigado a pagar uma multa de respeito.»., 2012 é ainda o ano em que se crê que os Maias possam ter vaticinado o fim do mundo, eles que eram extremamente avançados em astronomia. 

Vejo referências ao fim do mundo um pouco por todo o lado, e fico sempre a pensar em fazer um plano de contingência. É que uma coisa é ouvir falar do fim do mundo pela boca de um maluco que faz previsões, ou de uma seita qualquer, outra é ser uma profecia antiga discutida por cientistas e historiadores e sobre a qual até a NASA opina, embora desvalorizando. Já pensei num nome de código, e num plano de acção ;) e embora me pareça complicado conseguir uma arca igual à do filme 2012, há sempre hipótese de pôr em marcha o plano B, e voar uns dias antes para um sítio muito alto, ou se nada disto resultar ir gozar os últimos dias, num hotel de cinco estrelas num paraíso tropical qualquer. Se for para me despedir da Humanidade quero que seja como deve de ser.

Mas como até Dezembro ainda falta e hoje é dia de Sorte há que pensar em aproveitá-lo e ao fim-de-semana que se avizinha. Pelo correio recebemos uns bilhetes de cinema de uma promoção da Iglo, mas o que me apetecia hoje era ver filmes no sofá, que está demasiado frio para laurear. 

Se o dia não lhe está a correr bem, respire fundo, não é assim tão mau. Afinal de contas, hoje é Sexta não é Segunda!

12.1.12

Colorir os dias cinzentos


O ano passado, e antes de limparem o terreno aqui ao pé, para contruirem as hortas comunitárias, fui lá apanhar algumas plantas destas e tentei transplantar. Não sei como se chamam, sei que por aqui há muitas, e eu gosto do colorido a fazer lembrar as Estrelicias Madeirenses. Como os terrenos estavam ao abandono, habituei-me a ir apanhar flores para as jarras. Em menos de nada as plantas definharam na terra, fazendo prever que a experiência não tinha dado frutos. Este ano, e já depois de termos limpos os canteiros, despontaram do meio das ervas daninhas uns caules mais grossos e viçosos, e para minha grande alegria, já dão flor. O André diz que os bolbos são muito resistentes e eu acredito.

Hoje cheguei a casa à hora de almoço e apanhei a roupa que o céu ameaçava chover. Não gosto de dias cinzentos com frio, só quentes a fazer lembrar o clima tropical, por isso decidi apanhar umas quantas flores para uma jarra e dar um toque de cor à casa e transformar este dia cinzento em laranja e verde. 

Pelo correio chegou outro miminho que promete devolver cor ao nosso dia. Um livro para colorir, de uma história que o Afonso tanto gosta - Os Três Porquinhos - ganho pelo papá André num passatempo do Site Filhos de A a Z em parceria com a Editora Papa-Letras. 

Em dias cinzentos o melhor remédio é dar cor à vida, nem que seja com flores silvestres ou lápis e canetas!

11.1.12

Primeiras Vezes


Hoje abri conta no banco Big. Uma das resoluções para 2012 era procurar melhores soluções de investimento e rentabilizar as poupanças. Para novos clientes, o banco Big, assim como o Best oferecem actualmente taxas brutas de 5,5% para depósitos a prazo a 3 meses. Ora depois de ser nova cliente no Big posso muito bem ser nova cliente do Best, a questão está em rentabilizar ao máximo a nossa poupança que depois da compra da casa tinha voltado à estaca zero e que tem vindo gradualmente a crescer.

Ocorreu-me então que as primeiras vezes são norma geral recompensadas, e não fosse o trabalho que dá a mudança, até poderia ser vantajoso estar sempre a mudar. O Meo tem ofertas de adesão, a Zon também, bem como as assinaturas, inscrições ou colecções de um modo geral.

Os primeiros números das colecções são norma geral mais económicos, para servirem de isco e cativarem o público. Ontem a avó Cila deu ao Afonso o primeiro número da colecção do Mickey Mouse da Planeta de Agostini, e por 2,99€ o Afonso ganhou um livro, um poster gigante e um DVD com três episódios das aventuras do famoso boneco. O segundo número tem o valor de 5,99€ e daí para a frente o custo é de 9,99€. Mesmo que não se tencione subscrever a colecção pode-se sempre aproveitar o preço promocional do primeiro número.

Por isso já sabe, aproveite as «primeires vezes» e se for caso disso, esqueça as restantes!

10.1.12

Pensar adiante

Imagem superior Pré-Natal

Esta semana recebemos um prémio ganho pelo pai André, da Skintoskin, uma marca que adoramos porque o vestuário é adequado à pele atópica do Afonso. Como a criança está servida de meias para este Inverno (por excesso), resolvemos pedir o número acima. Nada como pensar adiante para que nada falte mas, sobretudo, para que nada sobre. 

Quantos pais e mães não receberam artigos duplicados, parecidos, ou de número errado este Natal? Quantos desses artigos foram trocar? E quantos desses artigos trocados, trocaram pelo número que ele irá vestir no próximo Inverno? Nada como trocar as prendas desajustadas por algo que realmente nos faça falta, agora ou num futuro próximo.

Se trocar em altura de saldos tanto melhor, poderá inclusivamente conseguir trocar uma peça por duas, rentabilizando o negócio. Tenha o cuidado de ver se o artigo não tem defeito sob pena de não o poder trocar  novamente e pense adiante. Antecipe a meia estação, com roupa não tão quente, ou mesmo o calçado, aproveitando as promoções. Se não encontrar nada que goste, sirva ou seja adequado, pergunte se pode receber a devolução do valor do artigo, ou um vale com o valor correspondente e com um prazo mais alargado para trocar quando chegar a nova colecção.

Não fique com coisas que não precisa ou não gosta, tire partido delas a seu favor! 

7.1.12

É para atestar se faz favor!


Para mim o verdadeiro sinónimo de poupar não é comprar mais barato, é sim não gastar. Porém quando o aumento está próximo, e o gasto é inevitável, devemos aproveitar e utilizar esse desconto a nosso favor. Segunda-feira o preço do combustível deve aumentar significativamente, conforme anunciado ontem pelo Sapo, por isso aproveite este fim-de-semana e ateste. Consulte online qual a  gasolineira com o preço mais vantajoso na sua zona aqui.

No Domingo terminam as promoções de 75% deste folheto e Segunda-feira os 75% de desconto nas fraldas Happyjama (com o vale de 5€ da marca ainda recebe 1,60€ de volta). E se ainda não viu, consulte aqui este folheto que termina dia 15. Nós por cá já atestamos a despensa de massas, arroz, esparguete e enlatados, entre muitos outros artigos destes folhetos. 

E depois de atestar o carro e a despensa vá passear. Está sol e não há razão para ficar confinado ao sofá ou a um shopping. 

Bom fim-de-semana!

6.1.12

Passatempo Pré-Natal

Imagem mailing Pré-Natal

Habilite-se a ganhar um guarda-roupa para criança na Pré-Natal. Saiba mais sobre este passatempo aqui

Vamos ao Zoo


A Dona de Casa Actualizada anunciou e eu aproveito para divulgar, ao longo do mês de Janeiro o Zoo de Santo Inácio oferece dois bilhetes para criança na compra de um bilhete de adulto.

No site da Pumpkin poderá imprimir um cupão que vale um bilhete de criança para o Jardim Zoológico de Lisboa, na compra de dois bilhetes de adulto. 

Vamos ao Zoo?