25.1.12

O melhor remédio

Afonso por Lobsangphoto

Todos os dias procuro arranjar um bocadinho para brincar com o Afonso. Bem sei que há sempre coisas fazer, roupa e loiça para arrumar, mas «brincar» tem-se revelado a melhor terapia anti-crise. Mil vezes brincar ao bombeiros que ver as notícias. Prefiro arranjar 10 carros seguidos com o martelo, ou fazer umas «turras» de plástico para comer, que assistir ao telejornal. 

E naqueles instantes que antecedem a ida para a caminha, adoro brincar com o Afonso ao três porquinhos e construir uma casa de «tijolos-almofadas» em cima da cama e esperar que o «lobo-mau papá» chegue, e sopre tudo pelos ares. E é precisamente nestas alturas que olho para dentro dos seus olhos brilhantes que me sorriem e vejo que o essencial da vida é isto mesmo, é esta alegria imensa de amar incondicionalmente e ser simples e absolutamente feliz. Depois disto, sinto o coração tão cheio, que a tristeza nunca encontra lugar para entrar. 

2 comentários:

eu disse...

Por aqui igual ;)
Por aqui a Tv ou está desligada ou a ver o que ele pede. Muitas vezes o P. chega a casa pergunta me se a vi a notícia tal e eu fico meia à nora porque não faço ideia do que ele fala loool mas prefiro assim!
E também brinco muito com o meu Afonso... mas por aqui é mais aos moches (loool), aos "ó-ós, popós, moinhos e aviões!

Vanessa Casais disse...

É o melhor remédio ;)

Postar um comentário