13.1.12

Sexta 13


Hoje é Sexta 13, uma das primeiras de um ano, que é de resto um ano farto em Sextas 13 e demais superstições. Este é um ano bissexto, e os anos bissextos sempre foram ricos em mitos e tradições. De acordo com a Wikipédia  «Uma das mais divertidas surgiu no século XIII, na Escócia. Em um ano bissexto, eram as mulheres (e não, como de costume, os homens) que tinham o direito de escolher quem desejassem para marido. E se o escolhido não concordasse com o casamento, era obrigado a pagar uma multa de respeito.»., 2012 é ainda o ano em que se crê que os Maias possam ter vaticinado o fim do mundo, eles que eram extremamente avançados em astronomia. 

Vejo referências ao fim do mundo um pouco por todo o lado, e fico sempre a pensar em fazer um plano de contingência. É que uma coisa é ouvir falar do fim do mundo pela boca de um maluco que faz previsões, ou de uma seita qualquer, outra é ser uma profecia antiga discutida por cientistas e historiadores e sobre a qual até a NASA opina, embora desvalorizando. Já pensei num nome de código, e num plano de acção ;) e embora me pareça complicado conseguir uma arca igual à do filme 2012, há sempre hipótese de pôr em marcha o plano B, e voar uns dias antes para um sítio muito alto, ou se nada disto resultar ir gozar os últimos dias, num hotel de cinco estrelas num paraíso tropical qualquer. Se for para me despedir da Humanidade quero que seja como deve de ser.

Mas como até Dezembro ainda falta e hoje é dia de Sorte há que pensar em aproveitá-lo e ao fim-de-semana que se avizinha. Pelo correio recebemos uns bilhetes de cinema de uma promoção da Iglo, mas o que me apetecia hoje era ver filmes no sofá, que está demasiado frio para laurear. 

Se o dia não lhe está a correr bem, respire fundo, não é assim tão mau. Afinal de contas, hoje é Sexta não é Segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário