3.2.12

Frio? Qual frio?


Apesar do frio que se faz sentir, e da falta de chuva que nos obriga a regar jardim e horta em pleno Inverno, o sol espreita. É verdade que o frio se faz sentir na mesma, mas com o sol a brilhar desta maneira, nem parece que o frio é tão rigoroso. Diz que a geada e o gelo podem queimar os tecidos das plantas, e por minha vontade trazia-as todas para dentro de casa, uma ou duas noites. Ainda assim, as cameleiras não param de dar camélias lindas, e as azedas nascem como cogumelos pelo meio da relva do jardim. Toda esta cor faz-me lembrar calor. Tenho levado papagaios ou como diz o Afonso «pacagaios» e ananases ao pescoço a ver se trazem o bom tempo, mas nada. Hoje pus de lado os adereços tropicais e levei as minhas botas-pantufas-pés-de-urso e collants polares e uma série de camadas vestidas, levei ainda um saco com colunas e um subwoofer. As colunas no escritório tinham dado o berro e lembrei-me de umas que tinha na arrecadação que estavam na casa antiga. Sim, que pior do que trabalhar com frio, só mesmo com frio e sem música. E assim, de manhã, lá estava eu a tentar desemaranhar vários novelos de fios, e a ligar e a desligar cabos e o som não saía. Aumentei o volume, desliguei, liguei aqui, e ali, e de repente sai um estrondo de música que o bebé da Susana, também conhecido por Guilherme o Grande, ia nascendo com o susto. Passei a manhã quentinha e em FM. 

Nos últimos dias o Afonso deu um grande salto de linguagem e raciocínio. No outro dizia assim à tia, em relação aos enfeites de natal na rotunda de Tires «Sabes o que perguntei ao pai no outro dia? Perguntei assim: Oh pai onde está a árvore de Natal?» a imitar a sua própria voz. E invariavelmente fala, fala, fala e pergunta, pergunta, pergunta. Entrou oficialmente na idade dos porquês, e eu a pensar que isto vinha mais tarde. Dois anos e meio não é cedo? É que isto ainda dura uns anitos não é? Mas se é verdade que um porquê nunca vem só, também é verdade que não me exige explicações muito elaboradas.

Esta semana recebemos vales de desconto Ucal, e este caderno pautado da Iglo por enviarmos os códigos de barras. Pode consultar esta e outras promoções da marca aqui. A melhor de todas as surpresas foi outra, nada tem a ver com passatempos mas promete fazer esta família muito feliz!

Bom fim-de-semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário