21.1.12

Sábado

Adoro a zona das oportunidades do Ikea, tem sempre coisas impecáveis a preços ainda mais convidativos. É frequente trazer de lá fronhas coloridas de criança por 1€, que depois lavo a alta temperatura e dão imenso jeito porque o Afonso pinga sempre bocadinhos de leite a dormir. Não há maneira de largar o biberão de leitinho à noite. Ontem encontrámos esta mesa de mecânico nas oportunidade com 31% de desconto só por estar em exposição. Está impecável, não tem um único arranhão, e tem a vantagem de já vir montada. O preço marcado incluía a caixa, mas a caixa não estava na mesa pelo que ainda nos fizeram um desconto adicional. As ferramentas do Afonso têm agora uma bancada de trabalho e os parafusos parecem feitos à sua medida.

Hoje continuámos a tratar da nossa casa. Já temos tapete na sala, e o pai André já pendurou a chapa no portão. Sinto alguma pena de o tapar, mas dá logo outra privacidade. Assim posso estender a roupa de robe que ninguém me vê passar. No jardim tirámos a terra da compostagem, e utilizámos nos vasos grandes para plantar os bolbos. A terra vem cheia de minhocas e bichos da conta e o André garante-me que estes bichos não me vão dar cabo das flores. Segundo ele é sinal que a terra está boa. 

Depois da sesta, fui jogar à bola com o Afonso. As galochas estão aprovadas, mesmo que não seja o calçado ideal para dar pontapés. Por falar em pontapés, amanhã vou pagar uma promessa e acompanhar o pai André a um jogo do Benfica. Vai ser um dia animado com o concerto de manhã e o jogo ao final da tarde. E depois de um fim-de-semana em grande o que vai custar mesmo é regressar ao trabalho. 

Bom fim-de-semana!

4 comentários:

  1. Excelente compra no Ikea! Também gosto de ir sempre ver que oportunidades por lá andam, se bem que há uns meses que não vou lá. O Afonso parece bem contente com as galochas novas :)
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Também adoooooro o Ikea...nunca prestei muita atenção à zona de oportunidades, mas acho que cá no norte não é muito recheada :)

    Um resto de bom Domingo!

    ResponderExcluir
  3. Já encontrei lá peças muit fixes, por acaso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. :) Estou apaixonada por esta mesa. Vou guardá-la mesmo quando o Afonso deixar de brincar com ela. Ainda vai dar para os meus netinhos ;)

    ResponderExcluir