7.4.12

Es muss sein




Nos últimos tempos o Blogger avisou-me que tinha esgotado o meu espaço para imagens, e tenho vindo, desde ai a reduzi-las uma a uma, com uma paciência que até a mim me surpreende. 

Desde Dezembro que estávamos à espera de um fim-de-semana dos 20% de desconto em talão para gastar dois cartões de oferta da Worten. As hipóteses variavam entre um home cinema, uma boa máquina e uma Actifry. 

Houve um dia qualquer desta semana em que tudo me corria mal, de uma má disposição geral, a um banho de água gelada porque se acabou o gás logo de manhã e em que não sei como, para culminar, estraguei a máquina fotográfica. Nessa noite a Inês veio ver umas fotografias de Paris e ao tirar o cartão das fotografias do computador ele partiu-se. A máquina, por ter sido ganha num passatempo, não tinha garantia, e o cartão também tinha sido oferta. Nessa noite queria chorar um bocadinho para me sentir mais leve e nem isso consegui. Há dias assim :).

Na manhã seguinte ouço na rádio que a Worten vai ter um fim-de-semana da Páscoa com 20% de desconto em talão e na minha cabeça o «es muss sein» de Beethoven, tem de ser, vou comprar uma máquina!

Nos dias seguintes senti falta de tirar fotografias. Tiro imensas por dia, não apenas para o blog mas do Afonso, da horta, da nossa vida. 

Na Quinta tivemos a tarde livre no escritório e fui à fisioterapia mais cedo. A João puxou demais por mim e vim completamente dorida para casa. Vinha muito quente e apanhei imenso frio. Pouco depois chegava da Worten ao Pica Peixe, com o meu brinquedo novo, para jantar com os amigos. Estas são as primeiras de muitas fotografias com a menina dos meus olhos. Já começa a ser normal jantar com «esta» família na Páscoa e discutir se comemos peixe ou não. Amo-vos tanto - sou tão piegas que mete raiva - mas não consigo imaginar a minha vida sem vos ter por perto e o melhor de tudo é saber que com os anos a coisa só melhora, é a principal vantagem da amizade  em relação ao casamento, nunca acaba em divórcio heheh. 

Passámos a noite a fingir que sabíamos tocar guitarra, que as noites de rock são para isso mesmo. A inscrição na guest list do Bauhaus no facebook, vale bebidas por sms, fica a dica. 

Hoje estou a chá de cascas de cebola e mal sinto pernas e braços que a idade não perdoa, mas contente da vida de ainda ser Sábado e estar um sol fantástico para fotografar tudo lá fora. O Afonso dormiu na avó, o André está a terminar a cave, e eu acordei perto das três da tarde como antigamente «far, far away». 

Boa Páscoa com ou sem excessos!

5.4.12

Páscoa e histórias de encantar

Imagem mailing Oeiras Parque

O Afonso está doente. Já esteve o pai, e já só falto eu. Como está febril quer mimos, colo, beijinhos e histórias. Estamos na Páscoa e tudo o que esta mãe inventa acaba por meter ovos de chocolate pelo meio. Aqui fica uma:

A galinha Etelvina não metia ovos como as outras galinhas, metia ovos castanhos, e a dona deitava-os no lixo. O gato dela ia ao lixo e comia-os e engordou muito porque os ovos eram de chocolate. Na manhã da Páscoa as outras galinhas não meteram ovos e a dona pediu à Etelvina para meter ovos normais. A Etelvina esmerou-se mas só conseguiu pôr um enorme ovo castanho. Desanimada a dona levou o ovo para a cozinha para dar ao marido, que ensonado nem se apercebeu que era castanho, quando provou percebeu que se tratava de um ovo de chocolate e encheu a mulher de beijos. Felizes com o acontecimento embrulharam imensos ovos em pratas e papeis coloridos e ofereceram à família e aos amigos. Mais tarde montaram uma banca à porta de casa e abriram um negócio. 

No Domingo pode assistir ao clássico «Capuchinho Vermelho» reinventado no Oeiras Parque ;). 

Aproveite estes dias para estar com a família, descansar, e ganhar energia para fazer deste um ano tão produtivo quanto inesquecível. Boa Páscoa a todos!

3.4.12

Semana do Livro Infantil

Imagem wook

Na semana em que se comemora o dia do livro infantil, a Wook oferece até 40% de desconto numa selecção de livros. 

1.4.12

Fim-de-semana


Este fim-de-semana foi para lá de cansativo. Entre jantares, festas de anos, almoçaradas e exercício físico, pouco ou nada se descansou. E se Sexta foi dia de Sushi Way, Sábado a Andreia e Nuno levaram-nos a um italiano fantástico onde experimentei um dos melhores risottos de que tenho memória, de champanhe e camarão, e umas entradas que davam vontade de chorar de alegria :). A noite foi boa até de madrugada e foi com uma tremenda dor de cabeça que hoje acordei para outro dia de maratona.

Adorei andar de Taga na marginal, com o Afonso à pendura, e se ao inicio me atrapalhei, ao fim de poucos minutos já dominava a coisa. Rapidamente passou uma hora e meia, e eu nem dei por tanto pedalar. Fizemos tanto sucesso, eu e o Afonso, que até nos pediram para tirar fotografias. 

Depois destas andanças sabe sempre bem uma churrascada, mas os trovões e a chuva estragaram-nos os planos, e acabámos todos a correr para dentro de casa. Depois do almoço rumámos até à outra banda para os anos do primo Luisinho e foi embalados pela trovoada e pela chuva que regressámos completamente estoirados a casa. 

Que venha Segunda, para esta família ter algum descanso!!!

Experimenta grátis Aptamil


Experimente grátis as embalagens de Aptamil 4 e 5 até 30 de Junho, enviando o talão de compra juntamente com o formulário para a morada indicada. 

A promoção é limitada por participante e lar às primeiras 2000 unidades.

31.3.12

Afonsinho


O Afonso gosta de ouvir histórias como todas as crianças, mas sente-se inseguro em contá-las, e eu tento incentivá-lo para que nunca tenha receio de dar asas à imaginação. A imaginação é uma arma poderosa para vida, com ela conseguimos sobreviver aos piores cenários como também, conseguimos dar mais cor e sentido à vida, e arranjar soluções mesmo quando não encontramos luz ao fundo do túnel. 

Com insegurança, ele começa e pede-me para terminar, mas aos poucos lá vai fazendo os seus enredos, e eu vibro com eles.

Afonso - Era uma vez um vez uma princesa das flores, que era a mamã, e tinha ido à festa do casamento com o avô Presidente - bastou esta frase para perceber que falava de uma foto no escritório do avô em que me lavava à igreja. 

-E depois Afonso? Apareceu o príncipe?

-Sim! Era o Afonso!

E o pai? Bem o pai lá apareceu no final da história, mas com um papel de somenos importância. E foi assim, que há cerca de duas semanas, entrámos oficialmente na fase do Complexo de Édipo. E eu? Bem, eu estou a adorar tanto beijo e tanto amasso e desde que tudo não acabe em tragédia grega, penso que sobrevivemos :). 

29.3.12

Viva na Marginal


Ontem assisti a um debate, no partido, com o camarada Manuel Pizarro sobre o estado da saúde em Portugal. Adorei. Dei por bem empregues as horas passadas a saber o que de bom se fez, e o que faltou fazer. Falámos de tudo um pouco, das listas de espera às parcerias público-privadas, de assuntos mais e menos melindrosos, aumentos de taxas moderadoras, cuidados continuados, Troika, enfim, de tudo, sem estigmas ou complexos de culpa. Mas foi quando o Deputado, e ex Secretário de Estado da Saúde falou na obesidade infantil que tocámos num dos pontos mais sensíveis da noite para mim, os números são assustadores e a realidade de hoje é uma pequena parte do que nos espera no futuro. Temos de inverter estes números, introduzir uma dieta saudável e exercício físico no quotidiano deles, esconder consolas, desligar a televisão, e jogar mais à bola. 

Por isso aqui fica a sugestão, no próximo fim-de-semana viva a marginal, entre as 9h e as 12:30m, aceite o desafio e faça meia hora de exercício físico entre Carcavelos e Parede. Quem não quiser correr poderá sempre usar um veiculo a pedal, já que neste dia vão estar ao dispor, para utilização gratuita biCas - bicicletas de Cascais, trikes, entre outros. Poderá ainda participar nas aulas de Yoga, bodyvive, jogos tradicionais, bodyboard, surf, futebol, beach rugby, futvolei, corfebol, voleibol e beach ténis, na zona do areal e do estacionamento. 

26.3.12

Fim-de-semana


Depois das corrida de Sábado houve almoçarada com amigos, com todas aquelas coisas que sabem bem mas fazem terrivelmente mal. Para esmoer fomos caminhar, até à Torre - ainda monto uma seita eu - e quando chegámos, mais petisco. No meio disto tudo novidades, que a Primavera chegou e com ela trouxe as andorinhas e os casais apaixonados, e as noticias que preciso-de-uma-cadeira-para-me-sentar, numa altura em que até já acho que há poucas coisas que surpreendem. Mas os meus amigos são porreiros, gostam de me preparar, e a felicidade deles sempre foi a minha, pelo que acabamos sempre a festejar. 

No meio do petisco, a «Janela Indiscreta» do Hitchcock - o que eu gosto deste filme - e quando caímos à cama estávamosfamília inteira, feitos em oito. Para a desgraça calórica, contribuíram ainda uns Milka que chegaram esta semana, valha-me a corrida ou isto era mesmo uma desgraça.

A noite com menos uma hora voou, e de manhã enquanto eles foram ao curso de jardinagem do Oeiras Parque, eu fui à São ficar bonita. Depois de almoço fomos ver o Disney on Ice ao Atlântico, com uns bilhetes ganhos num passatempo da Worten, e adorámos. 

O problema dos últimos fins-de-semana, é mesmo o final, e esta sensação de que era só mais um dia para recuperar e era quase perfeito. Falta sempre o quase, mas isso é para outras núpcias. 

22.3.12

Happy Week Chicco

Imagem mailing Chicco

Caça aos Ovos da Páscoa - Sic K no Zoo

Imagem SicK

Podes imprimir um voucher que vale um bilhete de criança, na compra de dois de adulto, aqui, e divertir-te na caça aos ovos que a SIC K vai realizar no Zoo de Lisboa no dia 31 de Março! Mais informações aqui.

20.3.12

Dia do Pai


O Pai cá de casa é um sortudo, teve imensas prendas do filhote e mais algumas extra de passatempos. E não sei quem vibra mais com as prendas, se ele, se o Afonsinho. 

19.3.12

Fim-de-semana

Imagens «Super 8» Cinefilia e Relatório da Situação

Para além do Inglês e do Mundo Giro, o fim-de-semana incluiu a festa de anos da Mariana, com um acidente sofrido pelo Afonso pelo meio. No Sábado o almoço teve uma (con)fusão de sushi que o Afonso provou pela primeira vez e aprovou. Pelo caminho comprámos as prendinhas do dia do pai, na Oxford & Park Lane que está com 70% de desconto numa série de artigos. Conhecemos esta loja o ano passado através de um passatempo do facebook, e ficámos rendidos. A roupa tem uma excelente qualidade, tem um corte actual, cores lindas e quando está com estes descontos é de se perder a cabeça. 

Sábado à noite éramos para ir jantar a um sitio especial mas o Afonso estava exausto, depois de um dia com Inglês, Mundo Giro, festa de anos e compras, pelo que acabámos por desmarcar e jantar em casa. O fim da noite foi passado a comer gelado de banana com frutos secos e chocolate e a ver o «Super 8» com a fantástica Elle Funning. Utilizámos o cartão da troca dos pontos TMN para alugar filmes no Meo, é super fácil e prático. 

No Domingo terminei de costurar a capa para o colchão, com a minha mãe. Só falta juntar a fita adesiva para fechar e está terminado. Ficou mesmo giro, parece um colchão de ginástica e o Afonso não o larga.  Vai servir para brincar no jardim nestes dias quentes. O tecido foi um achado, e faz-me lembrar os meus tempos de criança. Foi preciso encontrá-lo na feira do Parque Morais para a minha mãe se lembrar de um que lá tem. Ideias não me faltam e motivação para ganhar experiência na costura. 

No resto do Domingo o Afonso não largou os camiões e os dinossauros que trouxe do Mundo Giro. A mamã aproveitou o sol e fez três máquinas de roupa. O pai André terminou o chão da arrecadação, falta apenas o roda pé, e fez o almoço e o jantar no churrasco, douradas para o almoço e espetadas para o jantar. 

Foi um fim-de-semana cansativo mas seguramente inesquecível e preenchido. 

18.3.12

Mundo Giro foi mesmo muito giro


O Mundo Giro foi mesmo muito giro. Achei a ideia fantástica mas não esperava que estivesse tão bem organizada. À semelhança do que acontece na Kidzania, as crianças tinham notas para gerir, conceito que combinado com reciclagem e troca de brinquedos, foi receita de sucesso. Todos os pais desejam volta e meia fazer «aquela» limpeza ao quarto dos miúdos, pegar numa série de brinquedos desajustados à idade ou com os quais eles já nem brincam, e que estando em bom estado, se oferece ou se guarda. E porque não trocar? Um livro que já lemos muitas vezes, um carrinho repetido pode ser novo para outro menino. 

À entrada preenchíamos uma ficha com os nossos dados, era-nos dada uma pulseira igual à da criança e uma garrafa de água. A segunda etapa, já dentro do recinto, consistia em trocarmos os nossos brinquedos por giros, a moeda de troca, de acordo com uma tabela pré-definida. Os brinquedos eram simultaneamente etiquetados com o respectivo preço em giros. Os que não se enquadrassem nas regras, como os DVD's e CD's podiam ser doados no local a instituições. Ao pé desta banca encontrávamos uma de sumos Compal, seguida de uma de cafés, bolos, e salgados que podiam ser comprados com giros e ainda a banca do capitão Iglo, onde podíamos experimentar diversas variedades de douradinhos.  

Entrando no espaço da Feira propriamente dito, podíamos encontrar diversas áreas devidamente definidas onde os brinquedos eram expostos por categorias tais como: primeira infância; bonecos; carros; livros; jogos, entre outras. Os giros podiam ainda ser gastos no insuflável ou na banca dos chocolates Regina. 

A animar o evento estiveram o Max e os seus amigos. O Afonso lá andou todo contente, trocou a maior parte dos giros pelo que escolheu, embora eu tivesse que refrear os ânimos no que toca a carros grandes. O grande problema dos carros muito grandes é que ocupam tanto espaço que invalidam a entrada de mais brinquedos no quarto. Assim, o Afonso escolheu dinossauros, livros, um jogo, e dois camiões, contou os giros e pagou, e no final deu imenso valor a tudo, sobretudo porque se desfez dos seus brinquedos antigos e isso custou-lhe um bocadinho. Os giros remanescentes foram trocados por chocolates e muitos, muitos ovos já a pensar na Páscoa!

Parabéns à organização pela excelente iniciativa e organização. O entusiasmo e simpatia de todos os participaram era notório e a ideia extremamente original.

And who says moo


No Sábado a aula de Inglês foi uma festa. Estavam pais e mães, a Pimpa e as crianças felizes. Apesar do Afonso entrar sempre envergonhado, e ter uma enorme dificuldade em escolher, rapidamente se desinibe e participa. Acho importante respeitar os ritmos de aprendizagem das crianças, apesar de considerar essencial expô-las a todos estímulos. O Afonso quando entrou para a Helen Doron Early English ainda não falava muito em português, foi desenvolvendo as duas línguas simultaneamente. Nas ultimas aulas deu um salto, tornou-se mais participativo, mais interessado e sinto uma grande evolução no seu vocabulário, razão pela qual decidimos que vai continuar. Não temos a certeza ainda para que escola vai e se terá Inglês e não seria bom abandonar as aulas para não esquecer o que aprendeu. 

No final da aula a festa prolongou-se com a entrega dos diplomas e das novas mochilas. A mãe da F. levou um bolo fantástico feito por ela, e uns sumos e até cantámos os parabéns. 

And who says mooo, moooo? Afonso!

15.3.12

Amor e outras cenas


Esta semana a ama do Afonso não pode ficar com ele um dia e ele acabou por ir para a avó Cila de manhã, passar por casa à hora de almoço e dormir a sesta na tia Inês. Foi uma hora de almoço diferente, e o Afonso ajudou a mamã a regar a horta. 

Ontem foi dia de cinema, e depois do trabalha voámos para o Vasco da Gama para assistir à antestreia do filme «Amor e outras cenas», um filme leve, actual e divertido. É muito bom quebrar a rotina a meio da semana, mas um pouco cansativo. 

Hoje chegaram os cremes Weleda de um passatempo ganho no facebook, em parceria com a Bebé D'Hoje e mais logo vou fazer um projecto com a ajuda da avó Cila e dar uso aquele tecido lindo que comprei na Feira de Velharias, e que já foi devidamente lavado e passado. 

12.3.12

Feira de Troca de brinquedos usados

Imagens facebook Mundo Giro

Tomei conhecimento desta iniciativa no Tralhas Grátis e não podia deixar de partilhar.

O Mundo Giro, é a primeira Feira de Troca de Brinquedos Usados, e decorre já no próximo Sábado, dia 17 na escola Secundária Prof. José Augusto, em Linda-a-Velha. O evento, destinado a crianças entre os 2 e os 10 anos de idade tem entrada gratuita e conta com múltiplas actividades em torno do conceito da troca.

O conceito é tão inovador quanto actual e tem tudo a ver com aquilo em que acredito. A iniciativa só poderá correr bem e prevê-se que chegue a outros concelhos do país ainda este ano.

A feira pretende incutir-se nas crianças as importantes noções de valor, moeda de troca, o reaproveitamento de recursos e a partilha com quem tem menos.

Diversas marcas e entidades quiseram associar-se ao evento, com destaque para a Iglo, Luso, Editora Girassol e Câmara Municipal de Oeiras. O evento contará igualmente com a presença das mascotes Max e Leena da Olá. Haverá ainda um espaço destinado aos chocolates Regina e Pintarolas que vai estar recheado com Sombrinhas, Pintarolas, coelhos e ovos de Páscoa, que as crianças poderão conseguir com GIROS.

Comece já a organizar os brinquedos que quer trocar. Saiba mais informações no facebook do evento.

Veja como foi aqui.