14.12.18

Carta ao Pai Natal



Quando o Afonso era criança eu escrevia sempre a carta ao pai Natal com ele. Escrevíamos ao Pai Natal dos CTT, ao pai Natal francês e também para a Finlândia. Por vezes recebíamos a resposta no Verão e o pai-natal pedia desculpa por não ter escrito antes, por falta de tempo. Dizia que andava a banhos e a descansar. Era sempre uma alegria.* 

O modelo que eu usava era o da imagem acima, o mais tradicional da Internet. Ele pintava e eu escrevia. Este ano, fui tirá-lo do baú para a Constança. Adorou. Já não fomos a tempo de escrever para o francês, mas entregámos a carta nos CTT, e também na Imaginarium que este ano tem uma iniciativa para os membros do Club. Os meninos que entregarem a carta no saco que está disponível nas lojas terão uma resposta no Natal!

A Ludilabel, marca da qual sou orgulhosa embaixadora, tem disponível para download no blog uma carta giríssima para o pai natal, espreitem aqui. E o curioso é que começa por pedir uma auto-avaliação por parte das crianças que até são convidadas a descrever as principais marotices. Um óptimo exercício de auto-crítica! Não posso porém deixar porém de recomendar as etiquetas de Natal para colocar nos presentes, aqui, que são as mais giras da blogosfera. (Ao seguirem este link têm 10% de desconto na 1ª encomenda).

Nas minhas pesquisas online dei com estes modelos de carta para imprimir na Pumpkin. Encontrei também um artigo muito curioso do casal mistério sobre cartas que as crianças escreviam ao pai Natal no inicio do séc. XX. Podem ler mais sobre o assunto aqui.

* Outras moradas aqui.

                                         Já nos seguem aqui no Instagram? 

4 comentários:

  1. Anônimo14/12/18

    O meu filho já não escreve. Tenho tanta pena! Eu adorava escrever o que ele pedia.
    Visita o sítio da Mamã Coruja.1

    ResponderExcluir
  2. A minha prima gosta de escrever a carta ao pai natal e sento me com ela a selecionar os presentes que ela mais quer para podermos pôr na carta

    ResponderExcluir
  3. Mamã coruja passa mesmo num piscar de olhos ;) temos de aproveitar bem esta idade da inocência :). Vou visitar sim senhora!

    ResponderExcluir
  4. A Pequenina, espectáculo de tia! Aposto que ela adora esses momentos :)

    ResponderExcluir