12.12.18

Nos últimos tempos


No final de Outubro a nossa empresa esteve presente no Quartel Aberto dos Bombeiros de S. Pedro de Sintra. Foram dias animados em que os bombeiros abriram as portas e nos mostraram o outro lado do quartel e do serviço de socorro mas sempre misturado com actividades divertidas para os mais pequenos. Este quartel relativamente recente tem imensas condições e dá gosto ver, das camaratas, ás salas de formação, ginásio, sala de descanso e outras mais operacionais. Tem inclusivamente a carcaça de um avião onde são ministradas formações e onde são filmadas as cenas das novelas. Há uma mangueira para escorregar do avião que fez as delicias dos miúdos, isso, o rappel e o trampolim. A Constança adorou a colecção de miniaturas de carros de bombeiros e assim que chegou ao avião, habituada que está, quis logo sentar-se e colocar o cinto :). Mas quem é que a convencia que não íamos a lado nenhum? Sigam-nos no facebook para este e outros eventos. 

Depois destes dias o Afonso magoou-se na aula de ginástica e teve de usar tala durante uma semana. Também eu me magooei a pegar nela a meio de Novembro. Uma ruptura muscular e duas hérnias, imensos exames, e médicos e um repouso forçado. No dia do pijama não os levei à escola mas fartei-me de lhes tirar fotos. Sem poder sair o fim-de-semana todo é dose entretê-la e por isso num dos fins-de-semana dedicámos-nos a fazer uma tarte e biscoitos. A Constança adora cozinhar. 

Tinha recebido bilhetes para o filme português «Carga», mas como não pude ir acabei por oferecer a amigas e alguns no Instagram a quem se mostrou interessado. Este filme aborda a questão do tráfico humano e é importante conhecer esta realidade.

Novembro não foi um mês fácil, mas foi um mês de causas e solidário. Foi um mês de reclusão e resguardo. Que Dezembro nos traga mais sorte e saúde!

                                     Já nos seguem aqui no Instagram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário