9.10.19

Regresso às aulas 2019


De cima para baixo 2019; 201820172016201520142013; 2012


O regresso à escola este ano foi diferente e não consegui escrever logo sobre ele. O Afonso mudou de escola e ela de professora. Ambos mudaram de ciclo. E foi um período intenso de adaptação que vivemos cá em casa e que a meu ver ainda não está totalmente ultrapassado. 

No primeiro dia de aulas ela estava em êxtase por vestir a farda da escola, que associa aos crescidos, e por levar uma lancheira. Estava com um sorriso rasgado, radiante por mudar para a sala onde há uma casa para brincar. 

Já ele não dormiu de véspera com a ansiedade. A escola nova é enorme (mesmo para mim!). Estão lá colegas mas repartidos pelas 5 turmas de 5º ano. Tem cartão, tem imensas disciplinas, e por conseguinte professores e livros.  Não tem farda, nem a mãe mesmo ali ao lado. 

São tantas as mudanças para os dois. No entanto as crianças têm uma capacidade incrível de se adaptar, e ansiedades à parte, têm também a excelente capacidade de fazer amigos com facilidade.

Para as mães há a eterna bipolaridade de querer mantê-los no nosso colo e ao mesmo tempo vê-los crescer. E esta montagem de fotos em flashback traz-me sempre uma enorme nostalgia. O Afonso era um bebé e agora está quase da minha altura. Porém adoro senti-lo mais crescido, já consigo ter outras conversas e tornou-se um óptimo companheiro de cinema. 

No final das contas, tenho a certeza que vai ser um ano marcante para ambos. Espero que vivam muitas aventuras e aprendam muito mas espero sobretudo que aproveitem, que estes anos são simplesmente maravilhosos!


Já nos seguem aqui no Instagram?

2 comentários: