26.9.16

Regresso às aulas - 7 anos


                                           2016 Sete anos - 2015 Seis anos - 2014 Cinco anos - 2013 Quatro anos2012 Três anos

Que nostalgia! Olhar para estas fotografias é um misto de alegria e tristeza. Alegria e orgulho no teu crescimento - o meu menino está a ficar um homem - e tristeza, porque estás a deixar de ser o meu bebé, está a passar depressa demais. 

Este ano o regresso às aulas foi diferente, é a primeira vez que há mais um elemento na fotografia, a mana mais nova para o ano já vai aparecer pelo seu pé. Sei que as coisas mudaram muito neste último ano para ti. Tens de estudar, fazer TPC, estar mais horas nas aulas do que no recreio, e nasceu esta mana que reclama a atenção da mamã.

Afonso já sabes ler, estás crescido e não me deixaste tirar a fotografia na entrada do colégio de manhã, que alguém podia ver. Razão pela qual apareces de calções na fotografia do portão e de calças na da entrada do colégio. Tive de tirar a fotografia na hora de almoço, no dia seguinte ao do começo das aulas e em que fomos à consulta dos 7 anos. 

Este Verão foi longo, nem sempre fácil de cansativo mas não o trocava por nada. Foi diferente. Nunca passarei outro contigo em casa. Foram quase três meses sem ir à escola. Sei que já sentes falta dos colegas, de jogar à bola, da professora e acredito que de aprender coisas, embora não admitas. Eu sinto falta de calma em casa mas assim que te deixo na escola já estou cheia de saudades e desejosa de te ir buscar. 

Já és tu quem me lê a história à noite. Já sabes escrever. Já te disse o quanto estas coisas me enchem de orgulho? Este ano a viagem continua, a da aprendizagem, do conhecimento, das experiências e conquistas maravilhosas e eu continuo aqui para a fazer contigo, ao teu lado para te ajudar sempre que precisares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário