17.10.17

Regresso à escola - Afonso e Constança

 2017; 2016; 2015; 2014; 2013; 2012

Este ano, na fotografia do regresso à escola, a Constança já aparece pelo seu pé e o Afonso já está quase da minha altura. Este nosso ritual de tirar umas fotografias a caminho do Colégio deixa-me sempre muito feliz, porque por um lado permite-me verificar o crescimento deles por outro possibilita-me lidar com aquela nostalgia e orgulho contraditórios e comuns a todas as mães. Sim, adoramos que cresçam mas também gostávamos que ficassem sempre os nossos bebés. Espero que um dia estas fotografias também os deixem a eles felizes quando já crescidos recordarem a sua infância. A nossa primeira escola deixa-nos sempre tantas memórias boas: os primeiros amigos; namorado(a)s; as primeiras professoras; as festas de Natal; os dias do Pai e da Mãe, tantas coisas a que regressamos já crescidos com um sorriso nos lábios. 

Este ano a Constança mudou de sala e está muito mais satisfeita. Adora a Professora Carla mas a grande paixão é a auxiliar Paula. Repete milhentas vezes o nome dela e dá-lhe imensos beijos. Já come num refeitório sentada numa cadeirinha à mesa e pega na colher e come com a mão sozinha. Já pinta e faz rabiscos e tem actividades muito engraçadas. O Afonso começou a terceira classe e tem uma professora nova. A professora nova não era para ser esta mas foi assim que aconteceu com umas reviravoltas de última hora. Este ano entrou para o Futebol como guarda-redes e está a adorar! Está um crescido e eu só espero que se aplique com a mesma dedicação à escola que à bola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário