28.4.16

Primeiras semanas de bebé Constança


Voaram estas primeiras semanas. Entre registar, fazer teste do pezinho, consultas de pesagem e outras da mãe e o corre corre de ter miúdos dois fins-de-semana seguidos, e rotinas de sono alteradas, o tempo voou literalmente. Estamos esgotados, felizes mas muito cansados. Nem ele nem eu nos recordávamos muito bem deste estado de «piloto automático» que advém da privação do sono. No entanto basta olhar para ela, para aquele olhar atento e sorriso aberto para ficarmos completamente rendidos seja às 14h da tarde ou às 3h da manhã. Não tenho medo de a mimar demais, de dar colo demais, nada disso. Quero aproveitar cada segundo de mimo e colo enquanto pesa pouco, enquanto é pequenina, embala-la muito a cantar baixinho enquanto cabe no meu braço porque já sei que passa tudo tão rápido. 

Na primeira semana a bebé Constança recuperou o peso de nascença e na segunda chegou aos 3 kgs. Mama bem de três em três horas. Parece que tem um relogiozinho suíço dentro dela a bater as horas certinhas. Só chora para mamar e quando dói a barriga. Olha atenta para tudo, mexe muito pernas e os braços, agarra com força os nossos dedos e dos manos, puxa os meus fios e o meu cabelo e adora tomar banho. Eu digo-lhe que está no Spa ela ri. Faz barulhos engraçados (muitos) e o pai já lhe vê dentes a nascer hehe Com poucos dias de vida já revelou muitas manhas, na prática só quer colo e mimo e refila se a deitamos cedo demais. Nasceu com os sonos trocados, de noite era quando queria conversa e brincadeira, mas já os acertou. Tem muitos soluços como tinha ainda na minha barriga. 

Quando chegámos a casa eu vinha com um enorme desejo de sushi, mas era Segunda e tive de esperar. Na Terça depois de a registarmos passamos pelo Tamagoshi para trazer uns Temakis California. Nunca o sushi me soube tão bem. Para compensar tínhamos imensos mimos no correio à espera. Uma experiência Spa para dois que vai saber bem para compensar as noites mal dormidas, um kit Youzzer Compal Veggie, um saco com mimos para a Constança, O livro da minha família de duas ou mais patas e o livro Eu Sou Malala.

Perdi 8 Kgs quando saí da maternidade ficaram 3 Kgs a mais que teimam em não desaparecer. No entanto conto voltar brevemente à ginástica, um mês intensivo no Viva Fit para experimentar. Na semana passada entusiasmada arranjei roupa nova para me motivar.

Um comentário:

  1. Tãoooo Lindinha!
    Mais uma vez PARABÉNS e muitas felicidades!

    Bjs Célia

    ResponderExcluir