15.4.16

Baby Constança já nasceu!


A baby Constança já chegou! Chegou mais cedo, às 36 semanas e 5 dias, mas chegou tão bem! 

Na Terça tinha contracções regulares de 2 em dois minutos, pensávamos que era logo ali. Mas quis esperar ao máximo até Sexta. Repouso total. Só me levantei para levar as injecções de maturação pulmonar. 

Os dias que antecederam o parto foram complicados, muito stress, muita confusão desnecessária e problemas que não deveriam existir num momento que se quer de repouso. Mesmo na Sexta-feira de manhã a caminho da maternidade tivemos um furo no pneu. Tudo a ajudar portanto. 

Mas depois, algumas horas depois, tivemos a nossa filha querida nos braços e tudo o resto ficou para trás. Estamos tão felizes. 

Há momentos marcantes nas nossas vidas. Vermos pela primeira vez o rosto dos nossos filhos é uma delas. Adormecer com eles nos braços, a primeira vez que os amamentamos. No entanto não esquecerei jamais o carinho do pai na sala de partos, como me fazia festas no cabelo, e de como só percebi mais tarde que era ele quando falou pois tinha o rosto tapado com uma máscara. Como adormeceu na minha cama abraçado a mim e a ela na maternidade (que pena não existirem camas de casal). De como nos revesámos sem dormir várias noites mas com o coração a transbordar de amor. 

Não esquecerei a alegria dos irmãos em conhecerem a Constança apesar do CAOS do pós-parto. De como a Constança abriu pela primeira vez os olhos quando ouviu a voz do mano. De como as meninas lhe pegaram com tanto carinho. 

Não esquecerei a minha incansável mãe que tanto me ajudou por estes dias. E de como apesar de ser uma segunda cesariana me consegui levantar no segundo dia, tomar banho e maquilhar, andar bem, não inchar e sair (quase) com o peso que tinha antes de engravidar. Tudo me pareceu mais simples desta vez. A barriga proeminente já quase não a vejo. E hoje, antes mesmo de perfazer uma semana do parto já fui levar o Afonso ao colégio. 

Para a memória fica também a nossa Playlist, que um amigo nos gravou de véspera, num instante numa pen (Bem hajas Luís) e assim poder ouvir na sala de partos as músicas que me dizem tanto. De como toda a equipe gostou da escolha musical e de como o anestesista adorou os Metallica numa versão acústica e o resto da banda sonora e pediu para gravar uma cópia a que chamou -A Playlist da Vanessa. Que faça muitas grávidas felizes!

Aqui fica a minha escolha:

Capri - Colbie Caillat
Bubbly - Colbie Caillat
Home - Michael Bubblé
Garanteed - Eddie Vedder1
Better Man - Pearl Jam2
Just Breath - Pearl Jam
Black - Pearl Jam
Sirens - Pearl Jam
Wish you were here - Pink Floyd
Speed of sound - Coldplay
Magic - Coldplay
Nothing else matters - Metallica (versão acústica)
Glory Box - Portishead
Starlight - Muse
Absolute Beginner - David Bowie
Senorita - James
Happy - Pharrell Williams
Sky full of stars - ColdPlay

Senti naquele dia e hoje que ma tiraram cedo demais, que foi só minha tempo de menos. Já sinto saudades (tantas!!!) da minha barriga redondinha. Senti que quero e vou aproveitar cada segundo dela assim pequenina porque eles crescem depressa demais. Senti naquele dia e hoje que o amor não se divide, multiplica-se, que a amo e ao mano incondicionalmente e que no que depender de mim tudo farei para que sejam felizes. Senti naquele dia e tenho hoje a certeza, que embora a Constança tenha oferecido uma prenda ao mano, a maior prenda foi o facto de ter nascido, porque esta a melhor prenda que lhe posso dar. Em relação a ela é uma sortuda por ter nascido com três irmãos que estão verdadeiramente encantados com ela. 

3 comentários:

  1. Parabéns Vanessa, ja vou seguindo o blog mas hoje nao tinha como não felicita-la. Que tudo corra bem e que tenha uma casa recheada de amor ... muito amor! Bjinhos e felicidades aos 6 :D

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Vanessa,a Constança é linda! Muitas felicidades.
    Bjs
    Célia

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Daniela Fernandes e Célia! Beijinhos.

    ResponderExcluir