24.2.16

Esta semana


Por estes dias tenho feito alguns DIY para me entreter. Fiz um coração recheado a espuma para as minhas agulhas que andavam perdidas na caixa de costura. Emoldurei as letras A e C com um papel fofinho de fundo. Terminei a segunda manta e a primeira foi forrada com tecido tipo edredão e um folho. Fiz carimbos à moda antiga e etiquetas para o chá do bebé da Constança. 

Pelo correio chegaram vários prémios, um livro que vou adorar ler Flores de Lótus do José Rodrigues dos Santos, uma mala pirata da Playmobil. O kit de biberões Philips Avent, oferta por termos escolhido fazer a crioconservação do cordão umbilical com a Criovida, também chegou esta semana. Tudo se compõe para a chegada dela. A meio da semana fomos a um workshop de cozinha da Bimby e fiquei com vontade de experimentar mais receitas. 

A minha mãe trouxe-nos um cabaz de produtos do Quintal em Sintra, estou desejosa de experimentar tudo e ver a diferença. Há muito tempo que penso em aderir a isto dos cabazes de preferência ecológicos. Já nos inscrevemos na Fruta Feia o ano passado mas continuamos em lista de espera. Do Lidl também trouxe morangueiros, estão na despensa tipo estufa neste momento mas ideia é plantá-los lá fora quando o tempo melhorar. 

Este fim-de-semana não resisti ao Mercado tão português que aconteceu aqui na Parede no Parque Morais. Entre mostras de artesanato e petiscos, perdi a conta às calorias e deliciei-me com uma sandes de letão acabada de fazer e pão com chouriço. Para casa trouxemos pasteis de nata gigantes, vinagre de mel e alecrim e um chupa de chocolate para o Afonso todo meloso a dizer «I love you». O que ele gosta destas coisas :). Esta semana perdeu mais um dente, faltam-lhe seis ao todo de momento mas os dois da frente já estão a crescer. O mercado volta a acontecer no fim-de-semana de 12 e 13 de Março em Carcavelos para quem quiser aproveitar. Há lá queijos e enchidos, licores, sabonetes, bolos e pão alentejano, chocolates e bombons artesanais. Vale a pena uma visita. 

2 comentários: