23.10.13

Brinquedo eco friendly

Imagem daqui

Gosto desta banca de mercado para crianças por diversas razões, sendo que a primeira é o brinquedo em si, que permite recriar as "coisas dos crescidos" em jeito de brincadeira. O Afonso adora fazer compras com o carrinho dele, passar tudo na máquina registadora e pagar com as suas notas e moedas a fingir. E estes teatros, que adoro fazer com ele, são óptimos para o  seu desenvolvimento. Afinal é imitando-nos que aprendem a fazer e crescem. Mas o que me leva a gostar mesmo muito deste brinquedo é o material, o cartão. Não só porque se torna um brinquedo muitíssimo económico como porque promove uma cultura de reciclagem e de não desperdício que devia fazer cada vez mais parte da nossa mentalidade e do nosso vocabulário.

Quantas vezes compramos brinquedos de plástico, duráveis e monumentais mas que ao fim de um ano ou dois se tornam obsoletos para as crianças? E o que fazemos com eles depois? Guardamos na garagem, tentamos vender, ou oferecemos a um amigo. Em último caso deitamos fora.

Não tem muito mais graça ao fim de um ano ou dois, recortar o cartão e fazer umas máscaras de carnaval, ou desmontar e colocar no ecoponto?

2 comentários:

  1. Já vi ao vivo e achei muito interessante! Hás-de ver o que ando a preparar para a minha pequenota :) Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa Velud'arte! São sempre novidades tão criativas e bem feitas.

    ResponderExcluir