27.7.10

Dia dos Avós

O Afonsinho almoçou com a Avó Cila, lanchou com a avó Gertrudes e vai aos fados com a bisavó Suzete, quer dizer, aos fados, fados, não vai, mas leva-a a jantar que ela fica toda contente. Ao contrário do que muitos pensam o dia dos avós, não é só mais um dia que inventaram meramente comercial. O dia dos avós tem uma origem católica, pois o dia 26 de Julho é o dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Reza a história que no séc. I a.C. - Ana e Joaquim, da Nazaré queriam ter filhos mas não conseguiam. Certo dia, e apesar da idade avançada do casal, um anjo apareceu anunciando a Ana a sua gravidez, respondendo às orações devotas do casal. Maria, a filha abençoada, cresceu devota a Deus e foi escolhida por Ele para Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós e é este o seu dia. Para todos os avós este é um dia de alegria em que podem festejar a alegria de conhecerem a sua sucessão e continuidade, no fundo, o milagre da vida. Para nós, netos, um pretexto para os mimarmos muito.
E porque não somos só nós que gostamos de os mimar, os avós também adoram estragar os netos com mimos, a Imaginarium criou um cartão para os avós e que podem requisitar online em http://www.imaginarium.pt/iClub/hazteSocio, semelhante ao das famílias também disponível. O cartão dá acesso a uma série de descontos e ofertas, entre outras vantagens. Na foto, uns stickers que deram ao Afonsinho a semana passada. Foto ainda de uns vales de oferta de lápis que estão neste momento a oferecer, mesmo a quem não tem cartão, para utilizar em compras superiores a 5€ em Agosto e Setembro.

2 comentários:

  1. Tira-me só uma dúvida: os autocolantes deram os avós ou foi oferta por terem o cartão?
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Não Sofia. Foi oferta por ter cartão. Perguntei se havia alguma promoção em curso e o senhor deu-me os stickers. Foi no CascaiShopping mas deve ser igual em todas as lojas.

    ResponderExcluir