17.11.20

Oceanário


Em Outubro, tivemos um dias de férias e, para além de visitarmos os burros na Quinta do Pisão, fomos também até ao Parque das Nações visitar o Oceanário de Lisboa.

Aproveitámos a Happy Hour a partir das 17h e comprámos os bilhetes mais em conta. Por outro lado a esta hora não há quase ninguém e acaba por ser uma boa hora para crianças que, como a Constança, ainda dormem a sesta. O espaço fecha às 19h embora neste fins-de-semana especiais encerre às 13h.

Comprar os bilhetes online permite-nos ainda evitar a fila nas bilheteiras. Basta mostrar o código no telemóvel à entrada.

É obrigatório o uso de máscara e é proibido tocar nos vidros do aquário. Para além disso, há álcool gel por toda a parte. Há também sinalética de circulação e zona demarcadas de observação para as pessoas não estarem próximas. Ao longo da visita, vão-nos relembrando as regras no altifalante.

Senti-me segura e tranquila durante a visita que fez as alegrias da Constança. Ela gostou sobretudo do aquário maior, dos pinguins e das lontras. O pai gosta de raias e tubarões, já eu prefiro ver as medusas e o dragão-marinho-folhado. 

No final da visita encontrámos uma loja cheia de artigos em promoção. Se quiserem conferir, para alguma prenda de Natal, podem visitar e comprar online aqui

Penso que a promoção da Happy Hour já terminou, mas têm outras a decorrer, pelo que se tencionam lá ir, não deixem de consultar a página e planear a vossa visita.

E por aí, já conhecem o Oceanário? Também gostam de visitar aquários?

Já nos seguem aqui no Instagram?

15 comentários:

  1. Eu adoro ir ao oceanário ainda hoje por isso não imagino como é que uma criança se deve de sentir, aposto que maravilhada!! Gostei muito das fotos e heheh

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas palavras. É verdade que adorou, mas por acaso senti que estava sempre com pressa de ver o peixe seguinte. Às vezes é preciso parar para observar e eu penso que as crianças já vivem num ritmo acelerado.

      Bom fim-de-semana.
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Já visitei várias vezes o Oceanário. Gosto sempre mais de cada vez que o visito.
    .
    Deixando um abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sítio mágico.

      Bom fim-de-semana.
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Ah não visitei o Oceanário quando estive em Lisboa no ano passado! Mas já anotado para a próxima oportunidade.

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, estão a fazer campanhas de venda de bilhetes para o próximo ano no site, a preços excecionais. É uma questão de ir acompanhando.

      Bom fim-de-semana.
      Vanessa casais

      Excluir
  4. Olá, Vanessa!

    Como estão todos? Felizes e com saúde é o que desejo e com passeios à mistura.
    Eu estou bem, pelo menos assim o creio, mas profissionalmente mto ocupada.

    Já não passava por cá desde os finais do mês de outubro. Estive a ler, agora, o meu anterior comentário. É incrível, como o tempo passa tão rapidamente!

    Estive lendo as suas postagens anteriores e acho muito bem que se divirtam e deem a conhecer aos vossos filhos o nosso país. A Vanessa está sempre com um ar mto fresco e chique, deixe k lhe diga.

    Já fui ao Oceanário, sim, e aprecio imenso aquelas espécies, embora o ambiente aquático pouco me diga. Prefiro terra, sem dúvida, e como não tenho filhos, vou deixando essas atividades para depois. Agora, em tempos de pandemia, não tenho ido a lugar nenhum e desde março que nem uma peça de roupa tenho comprado. Confinamento quase total, a não ser a ida e regresso da escola.

    Beijos e divirtam-se! Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem em ter todos os cuidados Céu, o vírus não brinca em serviço.

      Bom fim-de-semana,
      Vanessa Casais

      Excluir
  5. As fotos que faz ou que lhe fazem nos diversos passeios ficam ótimas e muito naturais. Parabéns!

    Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Céu. O marido vai gostar de saber, coitado tira trinta para eu aproveitar duas hehe.

      Bom fim-de-semana,
      Vanessa Casais

      Excluir
  6. Olá, Vanessa
    Muitos parabéns pelo seu blog.
    Obrigada pela sua visita. Lamento só agora aparecer , mas a pandemia tirou-me até a vontade de viajar na Net.
    Há muito tempo que não visito o Oceanário, pelo que estou muito grata pela sua bela reportagem fotográfica.
    Muitas feliciodades e cuidados redobrados.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Beatriz. Compreendo bem o desalento, este vírus tem-nos privado muito em termos sociais e psicológicos.

      Fico feliz por ter gostado das fotos.

      Bom fim-de-semana.
      Vanessa Casais

      Excluir
  7. That place and animals are amazing. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/ysl-black-opium-eau-de-parfum.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for your visit and kind words.

      Have a nice weekend.
      Vanessa Casais

      Excluir
  8. Um lugar que adoro visitar!... Pelo que adorei rever através destes vossos encantadores momentos em família!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir