15.11.20

Óleos Essenciais - DoTerra


Já ouviram falar de óleos essenciais? Qual é a vossa experiência? Contem-me tudo nos comentários pois quero mesmo saber. É que por aqui tudo isto é novidade e um mundo novo por explorar. 

Recebemos recentemente um kit com três óleos para testar - Lavanda, limão e hortelã-pimenta - da marca DoTerra. Na verdade estes óleos são super concentrados e passam por um rigoroso processo de extração e certificação para que permaneçam o mais puros possível, sendo 100% biológicos e puros sem qualquer componente ou fragrância artificial. É por isso que basta adicionar uma gota para conseguir imediatamente o beneficio do óleo, seja juntando-o ao seu molho para saladas, ou ao seu chá preferido, ou mesmo ao creme de eleição para fazer uma massagem ou no ambientador/difusor de sua casa. O óleo de alfazema é ótimo, por exemplo, para massajar os pés das crianças e ajudá-las a acalmar e dormir. Confira outras formas de utilização aqui no Pinterest.

Estou igualmente a testar o Air, um blend touch roll on, super fácil de aplicar. Nesta semana tenho andado particularmente aflita da asma e esta mistura composta por loureiro, eucalipto, hortelã-pimenta, metaleuca, tea tree, limão, ravensara e cardomomo tem-me ajudado bastante já que facilita a respiração, alivia o desconforto e promove uma boa noite de sono. 

No entanto há toda uma variedade de óleos por descobrir, cada qual com os seus benefícios, sejam eles imunológicos, de concentração, relaxamento, desinfeção, longevidade. Enfim há um óleo facilitador para quase todos os problemas. 

Podemos também misturá-los com óleo de coco fracionado e fazer uma série de blends, substituindo os produtos de casa cheios de químicos por outros mais ecológicos e igualmente eficazes. De champô, a spray desinfetante, a desengordurante e outros produtos de beleza e de limpeza. 

Quanto à DoTerra não é apenas uma marca que promove o comércio justo, é uma marca que procura as melhores matérias primas nos quatro cantos do mundo, ajudando os produtores e inúmeras outras causas sociais. 

Se ficaram curiosos e quiserem experimentar terei todo o gosto em ajudar!

Já nos seguem aqui no Instagram?

11 comentários:

  1. Estou de passagem, correndo.
    Um beijo e boa noite, Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana SilvioAfonso!

      Passe sempre, a correr ou devagar ;)
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Eu adoro óleos essenciais , tenho imensos em casa e costumo usar diariamente e em diversos casos, eu não conhecia essa marca! costumo meter no peito quando estou mais adoentada e costumo também meter no meu difusor assim como nos pauzinhos que uso em casa para aromatizar a casa!!! <3

    wwww.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui é todo um mundo novo que estamos a descobrir. Se tiver interesse em descobrir esta marca posso encaminhá-la.

      Boa semana!
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Não uso muito, porque geralmente têm aroma e eu sou alérgica aos cheiros, o que é pena.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rosa o aroma é mesmo intenso porque é concentrado, pelo que basta uma gota.

      Boa semana e votos de muita saúde!
      Vanessa Casais

      Excluir
  4. nao somos muito mas ja tive um que adorei o de lavanda bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de Lavanda é também por enquanto o meu preferido. Cada óleo tem as suas aplicações e benefícios, o de limão por exemplo é bom em termos culinários mas também para limpezas. Mas há um óleo para cada mal por assim dizer hehe

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  5. Faço alergia a óleos, no entanto para quem pode deve ser maravilhoso, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece. Por isso devemos testar na pele. Eu sou muito sensível aos cheiros e pelo menos nessa parte não está a fazer-me alergia.

      Boa semana,
      Vanessa Casais

      Excluir
  6. Já tenho comprado e gosto imenso! Ainda não conhecia essa marca... que irei descobrir um dia destes! Sou fã deste género de produtos! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir