29.11.18

Halloween


Descobrimos recentemente e através de uns amigos as pizzas Transalpinas gigantes (isto não é publicidade paga! Antes fosse :)). São pizzas com cerca de meio metro e são ideais para famílias numerosas. Outubro começou por ser um mês de desafios e a mudança da hora não ajuda às rotinas. Não chegamos todos à mesma hora, mesmo naqueles dias em que somos muitos, como certas Terças ou Segundas e Sextas. A Marta vem tarde da faculdade, há banhos, TPC, e o stress do final do dia acumula-se. Às vezes parecemos pais-bombas prestes a explodir com tanta coisa. Pedir uma pizza alivia-nos de tempo e da árdua tarefa de agradar a seis. 

No outro dia, o Afonso foi convidado para uma festa de Halloween e quando cheguei a casa da L. e vi toda alegria dos miúdos e o carinho que a mãe colocou nas decorações fiquei nostálgica. Quando a Constança não era nascida havia outra disponibilidade, não só para os nossos miúdos como também para convidar os amigos. Motivada por isso fui resgatar os enfeites de outros Halloweens à cave, arranjei teias de aranha e as últimas embalagens de guloseimas com o tema que havia no Lidl e mesmo uma semana depois fiz um jantar com amigos e encomendei pizzas gigantes para todos para nos sobrar tempo para o que realmente importa. 

O Afonso quis mascarar-se de Harry Potter mas eu já não tive grande tempo para procurar uma máscara e improvisei. Uma capa, o símbolo dos Gryffindor aplicado sobre a camisola da escola, e uma vassoura para ele voar. Desenhei-lhe um raio na testa mas do lado errado (porque vi a imagem em espelho e depois já estava ;) e não apaguei). Note to self: Já sei que no Carnaval quer a mesma coisa a ver se encomendo online com tempo. 

No final do dia é isto que realmente importa, ter tempo para os nossos, criar memórias afectivas e também divertirmos-nos. Não interessa nada que seja no dia ou na semana seguinte. O Halloween como o Natal pode ser quando o homem quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário