27.11.18

Doce Setembro


Entre férias e regresso à escola, entre matar saudades dos nossos e eventos, ainda houve lugar a dias em casa com ela doente. Cada vez menos este mês é de frio, mas acabam por haver grandes oscilações de temperatura e as primeiras constipações e bronquiolites aparecem logo. Apesar de doente até andou bem disposta e até acabámos por fazer uns bolos. Na imagem um de chocolate e pêra que estava fantástico e cuja receita para a Bimby tirei daqui.

Os últimos dias de sol foram aproveitados ao máximo e ainda fizemos alguns almoços no jardim, com os miúdos e com amigos.  

O Afonso faz-me cada vez mais companhia no cinema. Aproveitámos alguns bilhetes que eu tinha e ainda fomos aos dias do cinema ver um filme escolhido por ele. Sinto que ele valoriza muito este tempo de filho único, e eu também gosto de poder dedicar-lhe mais atenção sem distracções. Este foi também o mês de mudar de graduação e de armação. O novo visual fica-lhe a matar!

Graças à M80 fui ver o Grease ao Salão Preto e Prata do Casino do Estoril. Adorei! Sou uma grande fã deste clássico dos anos 70. O filme tem a minha idade, foi rodado em 1978, e foi talvez o filme que mais vezes vi na vida. Tenho-o em Beta, VHS e DVD. Tenho CD's e Vinil do filme e ainda edições comemorativas com extras. Por isso sei as deixas de cor, as músicas e os tiques de todas as personagens. Gostei muito do musical embora a ordem cronológica de alguns acontecimentos e músicas esteja um pouco trocada o que me baralhou. Senti igualmente falta de algumas cenas importantes como o Danny levar a Sandy ao baile ou mesmo a memorável cena da corrida de carros. Acho porém que os bonecos criados, cenários e adaptação das músicas foi incrível e tiro o chapéu à actriz que interpretou a Betty Rizzo, simplesmente fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário