2.11.18

Férias em Saïdia


Estas férias souberam mesmo a férias. Sabem aqueles destinos que juntam o barato ao bom? Saïdia é um desses destinos! Há muitos anos que queria ir a Marrocos, e embora não tenha respirado a cultura das cidades mais movimentadas, deu para sentir que estávamos num país bastante diferente. Não queríamos aventurar-nos muito com a bebé e precisávamos de descanso, daquele descanso de praia, piscina e cocktail na mão em frente ao mar sempre que apetecer. O que saímos do hotel foi para a marina (que ficava pertíssimo) e praia e soube-nos pela vida. 

Fomos num regime de tudo incluído para o Hotel Mélia Saïdia Beach e tirando uma ou outra coisa (a limpeza podia ser melhorada) correu tudo muitíssimo bem. O hotel é novo, tem três grandes piscinas (uma das quais na zona VIP reservada aos clientes de pulseira preta, a nossa era azul) e ainda duas piscinas infantis. Conta com um restaurante buffet, três restaurantes temáticos e dois bares, num dos quais pode fumar-se chicha em cachimbo de água. Existem ainda três bares de piscina que servem bebidas, snacks e refeições ligeiras.

O hotel dispõe de muitos recantos engraçados para descansar, tem uma arquitectura moderna de influência árabe, muitas fontes de água, espaços amplos e cheios de vegetação. Há um Spa, um ginásio com máquinas e outro na zona VIP mas de livre acesso destinado à prática de actividades como o Yoga ou o Pilates. Há ainda uma praia privativa do hotel com sombrinhas e espreguiçadeiras. O hotel dispõe ainda de um Kids Club com monitores e sala de brincadeiras mas que acabámos por não utilizar.

Há serviço de Internet Wi-Fi gratuito por todo o hotel. Os monitores que fazem a animação durante praticamente todo o dia e de noite depois do jantar são extremamente simpáticos.
Em relação a comércio só há uma loja no hotel mas há várias na marina que fica a 10 minutos a pé.

Nos próximos dias partilharei mais um bocadinho deste destino, com algumas dicas para quem viaja com crianças pequenas. Continuo a acreditar naquilo que escrevi aqui em 2016 mas cada idade traz os seus desafios e os terrible two também têm muitas partes boas, sendo que ela já pagar bilhete de avião na totalidade não é definitivamente uma delas!

Mais posts de Saïdia aqui e aqui.

A ver também a viagem com ela a Paris e a Amesterdão.




Já nos seguem aqui no Instagram?

2 comentários:

  1. Wow, parece ter sido umas férias bem giras. O hotel parece ser muito fixe. Nunca fui a Marrocos, pode ser um dia..
    Beijinhos
    Miss alebana

    ResponderExcluir
  2. Foram mesmo férias era o que estávamos mesmo a precisar. Obrigada pela visita Miss Alebana ;)

    ResponderExcluir