27.11.16

10 boas razões para viajar com um bebé até 6 meses


Diploma da primeira vez que viajei de avião com a TAP em 1992 para a Madeira. O da Constança vinha dentro da revista da TAP para crianças e pedi para ser assinado pelo piloto como recordação.

Ao contrário do que possa parecer, viajar com um bebé pequenino é extremamente fácil e gratificante. Na verdade e para quem tem filhos mais crescidos até chega a ser mais simples em termos de logística e gestão de stress, porque eles não refilam nem correm por todo o lado, nem entram em stress se não têm nada para fazer. De qualquer forma para ajudar os mais indecisos aqui ficam 10 boas razões para viajar com bebés até 6 meses:

1 - Um bebé não paga bilhete de avião: Paga uma taxa simbólica e viaja ao colo dos pais.

2 - Um bebé não paga estadia: Os hotéis norma geral oferecem a estadia até crianças de 2 anos, alguns até cinco.

3 - Um bebé que mame não precisa de biberões, papas, esterilizador, colher, prato, copo etc. Em termos de logística é dos mais prático que há, tem sempre alimento em qualquer sitio ou hora e à temperatura ideal. 

4 - Um bebé que mame na aterragem e descolagem não sente dores de ouvidos pois o movimento de sucção previne este incómodo.

5 - Um bebé até seis meses dorme grande parte do dia, pelo que é bastante provável que durma na maior parte do voo, ao contrário de crianças um pouco mais crescidas que ficam mais impertinentes quando precisam de estar quietas e se sentem condicionadas.

6 - No caso de bebés o ovo e carrinho é levado até à entrada do avião evitando ter de carregar a criança ao colo. Pode-se pedir à hospedeira que leve o ovo na parte dianteira do avião para o caso de necessidade. De outro modo rodas e ovo são guardados no porão e colocados à disposição logo após a aterragem à saída do avião. É realmente prático e cómodo.

7 - Viajar com uma criança de colo, possibilita em Portugal fazer check in prioritário e entrar no avião em primeiro lugar, permitindo acomodar todos sem stress ou confusão.

8 - Viajar com um bebé permite levar bagagem de mão própria sem limites em termos de líquidos, leite, papa ou água que são neste momento condicionadas por questões de segurança a 100 ml por passageiro.

9 - Pais que viajam com bebés têm prioridade para entrar em inúmeros museus. No nosso caso permitiu-nos ver a casa de Anne Frank cujas filas de espera para entrar são de horas, e cujos bilhetes comprados online estavam esgotados semanas antes. 

10 - Viajar com um bebé é uma excelente forma de aproveitar a licença de maternidade, aquele tempo único em que temos todo (ou quase todo) o tempo do mundo para os nossos rebentos e construir memórias para toda a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário