13.8.18

Cuidar


 Eu acho que sou simples. Talvez não tão simples mas ainda assim, simples. Gosto de coisas simples, sou feliz com coisas simples. Adoro os meus filhos, vê-los brincar e sorrir. Adoro dar-lhes miminhos, mesmo que sejam apenas bolachinhas lindas que compro e lhes deixo no travesseiro. Gosto de fazer coisas com eles. Adoro flores, no jardim e na jarra. Adoro comida simples, pouco temperada, cozidos e grelhados sobretudo. Adoro o som do vinil, o granulado, a patine do tempo, o som da chuva a cair. Gosto de comida real e do nosso cabaz da fruta feia. Adoro chá mas não de saqueta, o de erva mesmo. Gosto de cremes básicos que não deixem a pele gordurosa, adoro o cheiro da baunilha e a cor verde água. Adoro as coisas que encomendo no Aliexpress e a expectativa até chegarem, como uma criança na véspera de Natal.
Fomos ver uma exposição de comboios em miniatura que adorei.Gosto de criar memórias afetivas. Ela cantou uma música de comboios, adora cantar músicas sobre tudo. A culpada sou eu :).

E depois gosto do amor em estado puro. Adorei amamentar. Fi-lo até recentemente. Custa-me ainda um bocadinho falar sobre isto. A despedida foi demasiado rápida, de um dia para o outro, por necessidade. Ela aceitou muito bem mas ainda se aconchega a mim ao peito. Um dia estava tudo bem e no outro já não estava. Tive um retrocesso nos miomas. Ainda não sei como tudo ficará, mas sei que a saúde é essencial ao meu bem-estar. 

De um dia para o outro não mudando muito, mudei muita coisa. Passei a fazer meia hora de passadeira todos os dias, pesos e alongamentos. Deixei de beber leite e eu bebia muito. Passei a não comer quase carne vermelha. Deixei totalmente de beber café e de comer queijo. Comecei a tomar N vitaminas, incluindo a D. Passei a ponderar ainda mais a minha alimentação. Sinto que o aproximar dos 40 me trouxe desânimo, porém estamina, cansaço porém energia, desalento porém determinação. Tenho feito mais por mim. Comecei a fazer tratamentos de estética (e eu que nunca fui fã destas coisas), depilação definitiva, ginástica, cavitações. Tenho controlado mais a saúde com análises, exames e consultas de especialidade. Tenho arriscado mais em tratamentos alternativos, consultei inclusivamente um homeopata pela primeira vez, foi bastante estranho para mim mas ainda não posso determinar resultados.

Os 40 podem ser um número. São efectivamente um número. Sempre acreditei que iria gerir melhor este evoluir da idade mas não estou a aceitar a coisa conforme idealizei. Não gosto de pintar o cabelo tantas vezes, não sou fã de manchas de pele e rugas e não me sinto com esta idade. Deve ser o que todos dizem quando cá chegam, mas é verdade. Além disso gostava de me sentir melhor, com mais saúde, mais em forma. Provavelmente estou mais saudável agora que aos 30, tinha deixado de fumar recentemente, tinha excedo de peso da gravidez, usava imenso a bomba e não fazia exercício. Sei que os anos me trouxeram muitas alegrias, conhecimentos, e experiência. Sobretudo dois filhos que não trocava por nada. Se os próximos 40 não puderem ser melhores então que sejam tão bons quanto estes. Que sejam simples e felizes. Eu vou continuar a fazer por me sentir ainda melhor e a procurar arranjar tempo para cuidar não só dos outros mas também de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário