23.8.18

Fomos ao Porto!


Fomos ao Porto em Julho. Foram uns dias de férias cinzentos mas sem chuva e com os miúdos todos. Quis fazer uma surpresa ao Afonso, que nunca tinha andado de avião, e comprei os bilhetes sem ele saber. O Carlos foi pôr-nos ao aeroporto e ele só percebeu quando parámos e saímos do carro. Ficou em êxtase. 

Ficámos no Vila Galé Porto em dois quartos comunicantes. Na verdade vimos outros hotéis com quartos familiares giríssimos mas estavam lotados. Um dos requisitos era ter piscina interior para se entreterem entre passeios e também achámos graça a outras facilidades do hotel como o ginásio e o bar com snooker. Gosto muito dos hotéis Vila Galé somos sempre muito bem recebidos. Ficámos em meia-pensão e é um descanso não andarmos à noite cansados à procura de um sitio que agrade a todos. Os buffets de hotel deviam existir em casa! O tema do hotel é o cinema, os quartos têm nomes de artistas e por todo o hotel se podem ver fotos de filmes premiados. No restaurante estavam imagens do Volver de Almodóvar e do Paris Texas com a Nastassja Kinski que não conhecia (fiquei tão curiosa que assim que cheguei a casa fui ver). 

Quanto a passeios, tentei procurar programas interiores (previa-se chuva) e que fossem transversais a todas as faixas etárias. Fomos ao museu de Serralves no Domingo (que tem entrada gratuita) ver a exposição e os jardins; almoçámos uma francesinha no Cufra (cuja mesa reservei com antecedência); fomos ao SeaLife (usámos o desconto das Estrelas e Ouriços), demos de comer às raias, fizemos um jogo, vimos a alimentação dos tubarões e tirámos uma foto com o Barack Obama. Visitámos a livraria Lello, tirámos uma fotografia junto ao Hogwarts Express, vimos uma exposição de Joan Miró e trouxemos livros giros para ler (já os lemos!). Andámos pela baixa do Porto e num comboio que a Constança adorou (comprei um bilhete familiar no Odisseias e outro no local) e que incluía uma visita às caves (esta parte só era gira para os mais crescidos). Trouxemos um vinho do Porto especial branco que fica bem como aperitivo e em cocktails. Passeámos por um jardim com uma feira onde encontrei uns bonecos giríssimos para o nosso presépio. Trouxe sardinhas sabonetes da Castelbel e claro umas latas, que já é tradição. 

Acho que foram umas primeiras férias muito divertidas mas que ainda ficou por lhes mostrar. Um dia voltamos certamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário