28.7.18

Poupar em férias - Alentejo


Antes das férias fizemos duas escapadinhas com sabor a férias e ambas para o Alentejo. Costumamos festejar o nosso aniversário a dois, mas agora no mínimo é a três e procurámos um hotel kid friendly. A escolha recaiu no Vila Galé Évora. (Primeira Dica) Fizemos o cartão Star do Clube Vila Galé há algum tempo, não é bancário nem tem quaisquer obrigações ou despesas e dá 10% de desconto sobre todos os serviços e estadias, de um simples brunch, a umas férias, às refeições e estacionamento. Inclui ainda outras regalias como oferta de late check out. Na altura da reserva mencionei que era para festejar o nosso aniversário e no quarto deixaram-nos à noite uma garrafa de espumante com morangos confeitados. No quarto tínhamos também o voucher para uma garrafa Versátil, vinho pertencente à cadeia, a usufruir numa refeição, que utilizámos. 
Organizei tudo atempadamente e numa feira de vinhos tínhamos adquirido uma garrafa Rocim que oferecia um voucher de visita às caves e com oferta de uma outra garrafa e lanche regional. Assim, no dia em que chegámos fomos conhecer esta marca um pouco melhor. Ficámos impressionados com a Herdade e com as instalações, e adorámos a simpatia com que nos receberam. O lanche regional incluía, enchidos, queijos, tostas, biscoitos, compotas, a degustar com cinco vinhos diferentes. A Constança adorou um bolo de canela que já não recordo o nome e acabou por comer a sua sopinha a fazer-nos companhia. (Segunda Dica) É sempre uma boa ideia aproveitar estes vouchers de visitas para as férias ou fins-de-semana de escapadinhas. Por outro lado nas adegas vendem sempre alguns vinhos exclusivos e arranjam-se excelentes promoções.
Os dias ainda estavam frescos para a piscina exterior mas aproveitámos a piscina interior e também o ginásio. Da passadeira conseguia vê-los a nadar.


Dois fins-de-semana depois fomos passar um fim-de-semana a Monsaraz. Ganhei a estadia na Horta da Coutada num passatempo que fizeram no Instagram e não podia ter gostado mais. Uma quinta linda, com piscina, jardins, um parque infantil com baloiços, um gato simpático e várias zonas bonitas para relaxar. A decoração dos quartos era moderna e cómoda. À noite quando chegámos tínhamos velinhas acesas e bombons na almofada. Tiveram ainda a gentileza de trazer um chá com bolinhos. Estou habituada a beber chá sempre antes de dormir e levo sempre saquetas nas férias mas a senhora super amável foi apanhar Lúcia-Lima ali da quinta para fazer um chá ainda mais natural e fresco. Ora participar em passatempos é sempre uma excelente forma de poupar em férias (Terceira Dica) os hotéis Vila Galé estão neste momento com um passatempo para oferecer ao longo de vários meses várias estadias. 
Tinha aderido à promoção Monte Velho que oferecia experiências no Alentejo. Optei por uma refeição com oferta de outra num bom restaurante de Monsaraz, Sabores de Monsaraz. (Quarta Dica) É sempre de aproveitar estas campanhas, ou outros vouchers Odisseias, Lifecooler ou outros e conseguimos sempre fazer alguma refeição ou actividade no local mais em conta. 
Adorei passear por Monsaraz e espero voltar. A vista é deslumbrante, o artesanato original. Tem praias fluviais limpas e arranjadas e com óptimas condições e locais lindos para comer e visitar como o Sem-Fim que recomendo vivamente. 

Espero ter deixado boas sugestões! Boas férias e boas escapadinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário