18.7.18

Constança - O baptizado


O baptizado dela era um desejo muito meu. O pai foi ao meu encontro. Fizemos uma cerimónia Íntima, muito sentida e muito bonita. A escolha dos padrinhos foi muito natural, são os melhores amigos dos pais, as pessoas em quem mais confiamos para tratarem dela com todo o amor e carinho. Oficializámos a nossa relação com eles, passaram a pertencer à família. Na igreja estavam ainda os manos, os avós, as tias e os sobrinhos. A fotógrafa foi a Raquel Pina, cujo trabalho nos foi recomendado por uma grande amiga, e que adorámos. A Raquel é muito espontânea e a simpatia em pessoa e as fotografias ficaram muito giras. O sol ainda espreitou na igreja de Carcavelos de manhã e pudemos registar o momento com muita luz. Gostámos muito do padre que conduziu a cerimónia, era muito simpático e a igreja de Carcavelos por ser pequenina contribuiu para tornar tudo mais familiar. No final a Constança ganhou a sua cédula cristã e um diploma com uma gravura da igreja de Carcavelos.
A Madrinha encomendou a concha e a velinha, já a toalha a que foi usei no meu baptizado. O momento do baptismo propriamente dito, em que o padre colocou a água na cabeça da Constança, comoveu-me particularmente. Ela como não podia deixar de ser chorou na hora H, mas depois ficou bem o resto do dia.

O almoço de baptizado foi numa das salas do Sushi da Bafarureira. Quando chegámos aguardavam-nos uns flûtes de espumante rosa e mesmo com o tempo a mudar a vista é de cortar a respiração. Estava tudo fantástico, tanto o sushi como os pratos de carne para quem preferiu. O Carlos pediu a gentileza de colocarem a Pen com as músicas do nascimento dela, que coincidiu com aquela hora.
A Constança dormiu um sono reparador que nos permitiu almoçar tranquilamente acordando no final para a festa. A minha mãe mandou fazer umas lembranças amorosas na Pampa Mia

Neste momento está tudo guardado numa caixa amorosa própria para as coisas do baptizado. Tem gavetinhas para a vela, concha e restantes acessórios. Lá guardei também o vestido e os sapatinhos. Talvez alguma neta um dia possa voltar a usar.

À saída do almoço que acabou por demorar um bocadinho mais do que o previsto apanhámos imensa chuva e acabámos por chegar a casa quase ao mesmo tempo que os convidados para a festa de anos. No entanto estava quase tudo pronto e com a ajuda de todos os que iam chegando rapidamente dispusemos o que faltava. Depois as animadoras e o Dino ajudaram a compor a festa. Sinto que foi um dia realmente feliz, e que o aproveitámos bem. Não foi só para a familia e amigos, conseguimos aproveitar a festa também. A Constança então estava radiante e até com os balões a encantavam. Adorou receber roupa, e queria vestir tudo umas coisas por cima das outras. E acho que sentiu a alegria e o carinho de todos. Ainda hoje fala no baptizado.

Ainda por cima a festa continuou na escola no dia seguinte, com um bolo especial da Garrett, cheio de anjinhos, o seu balão dos 2 anos e uma coroa que a deixou muito vaidosa. Chamaram o mano da sua sala, fecharam o estore no refeitório e cantámos de novo os parabéns com os coleguinhas. Já de manhã tínhamos cantado os parabéns à avó Zezinha antes de ir para o Algarve. A mãe do Carlos faz anos um dia depois da Constança. Enfim só festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário