31.7.17

Praia - A primeira vez da Constança


Tão bom praia! E que saudades eu tinha disto! O ano passado por ordens da pediatra não fomos e a praia faz tão bem. Parte das memórias de infância que guardo com mais carinho são do Verão passado na Costa da Caparica com os meus avós. Férias grandes são para mim sinónimo de praia. E que criança não gosta de praia?

Estava desejosa de a levar, já tinha prontos o fato-de-banho; o protector; as sandálias; o chapéu; o balde; o poncho e mais uma data de acessórios extra que as mães levam sempre. Num belo dia de sol lá fomos então até à praia da Parede que é a mais próxima de casa mas que peca por ter menos areal e um acesso mais difícil à água. Assim que a Constança pôs o pé no chão choramingou porque não gostou da areia, mexeu com a mão e só a queria limpar mas quando foi à água, que maluquice!!! Doida, só queria mergulhar sem medo nas ondas. Gosta de molhar a cabeça, e até beber a água, qual peixe. Para sair é que foi um sarilho, ficou geladinha e mesmo assim não queria e fez uma enorme birra quando a tirámos.

Nas férias no Algarve fomos quase todos os dias e adorou. Quer ir com os irmãos para o mar e brincar, mergulhar e até parece que nada, dá às pernas e braços, uma gracinha! Adora conchas a minha Concha e vem da praia com muito mais apetite (não que isso se traduza na balança infelizmente) e toda morenaça mesmo sem apanhar muito sol e cheia de protector. A única coisa que não gosta mesmo nada na praia é mamar e refila porque lhe deve saber ao sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário