9.3.16

La Vie en Rose


Já são quase 33 semanas e o que sinto mais é falta de tempo para parar e saborear com calma este momento. Durmo menos e menos bem. Preciso de arranjar mais calma e paciência, menos coisas para tratar. Ainda quero tomar um banho de imersão antes do final desta gravidez. Tudo me sensibiliza, não posso ouvir noticias tristes, sobretudo sobre mães e crianças, fico incomodada. Para ajudar à festa o Afonso enche-me de perguntas difíceis ultimamente. Questiona tudo. Porque mataram Jesus mamã? A caminho da escola logo de manhã. Por estes dias prefiro olhar para a beleza das pequenas coisas. Um ouriço que encontrámos a atravessar a estrada num dia de muita chuva. O discurso inspirador de Leonardo DiCaprio ao vencer a estatueta dourada - não dar nada como adquirido. Durante o dia vejo o canal Fine Living e imagino-me uma Nicole a renovar o anexo daqui a uns meses. 

São bons os dias quando vou buscar o Afonso cedo à escola e não há TPC nem Karaté e fazemos tudo com mais calma. Lanchamos, perco-me com o café ou pastel de nata, ou o galão de descafeínado e leite de soja ou sumo de laranja e torrada integral na Padaria Portuguesa. Ele é mais bolas de Berlim e leite achocolatado. Vou ter saudades disto, deste tempo só para nós, tantas. Aposto que ele também. Vai ter de me dividir, e eu vou ter de arranjar maneira de o fazer sem subtrair. Já lhe começaram a romper os dois dentes da frente (finalmente) e dois atrás. Agora vem tudo ao mesmo tempo. Esta semana fiz uma destartarização com um cheque dentista para grávidas na nossa rua. No fim-de-semana que o Carlos foi ver a mãe ao Algarve com as meninas, aproveitámos a promoção da Lego no Toys'r'Us, duas cadernetas de 20€ mais um desconto de 10% e um vale de 3€, e comprámos a nave que andava a pedir, a Millennium Falcon. Ficou maluco. Demorámos mais de uma semana a montá-la, que às vezes já faltava a paciência. Nestes dias também montámos um puzzle e acabámos de montar as prendas de Natal todas. 

Pelo correio chegaram os primeiros blocos de construção da Constança, do primeiro passatempo ganho em nome dela. Claro que ele quis ir brincar com eles, eu deixei. Recebemos da querida Joana uns bonecos Playmobil que adorou e foi logo brincar com eles e junta-los aos outros. Leu o postal, escrito por ela sem ajuda. Esta semana por coincidência encontrei uma carta que lhe escreveu quando ainda estava na minha barriga e pintou uns quadros lindos, que ainda tem. 

Rosa é a cor desta casa por estes dias. Tenho preparado com calma o chá do bebé da Constança, para não me sentir tão cansada no dia. No chá do Afonso os amigos pintaram desejos numa folha enorme de papel pendurada na parede da sala. Está guardada, não dá jeito desembrulhá-la. Desta vez escolhi um caderno pequenino, que espero se encha de palavras bonitas para eu um dia lhe ler. 

No dia da mulher recebemos muitos mimos, ela e eu. No Boticário um exfoliante, na farmácia do costume uma flor, na clínica um sacos de mimos para a bebé. Agora somos duas. O pai trouxe uma orquídea e mimos para as manas. Um dia falo-te nesta luta pela igualdade de género, que não tem tanto a ver com prendas, vais nascer no dia da liberdade cheira-me que vais gostar de saber. 

Antecipámos a compra das prendas do dia da mãe e do pai. Convenci o Carlos a usar Paez, acho que no Verão não vai querer outra coisa. Fizemos compras sensatas na Monster Garage Sale da Goodlife / ClubeFashion. Mas se as primeiras do ano foram para ele (por menos de 20€), as segundas foram para mim em Stock Off também. Fomos trocar prendas de Natal e ele trouxe um CD que não paro de ouvir e que tantas memórias nos trás. 

Quero congelar o tempo, o que nos resta a dois, a três, a cinco. Não que não deseje a minha bebé nos meus braços, desejo mais que tudo, mas sei que as coisas ficarão inevitavelmente diferentes e também gosto tanto do que temos. Sabe bem namorar contigo, nos fins-de-semana a dois. Neste fomos à Restaurant Week, já é tradição. Tento compensar estes excessos com muito peixe grelhado e cozido, bolachas integrais e muita água e salada em casa. Já são 9 kgs a mais. No outro dia fomos a uma hamburgueria e eu escolhi um hambúrguer de salmão. Mas ando gulosa. Apetece-me comer gelados, escolho dos pequeninos, descobri uns Magnuns de chocolate branco e pistachios fantásticos. Revezo com granola caseira em iogurte gelado de baunilha da Alpro para enganar. Chocolate só com Stevia e tu tens ainda menos juízo que eu. Daqui a pouco já posso correr outra vez, já se me acabam os desejos. É um piscar de olhos. Tem sido um piscar de olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário