14.3.16

Chá da Bebé Constança


Que tarde gira. Tudo cor-de-rosa, mimoso, às bolinhas e às florinhas. Dediquei tempo a este chá do bebé, aos pormenores. O Carlos deu-me uma ajuda preciosa, mas na véspera fui eu quem não saiu da cozinha. Pequenas salsichas em massa folhada, mousse de frutos vermelhos com bolacha maria moída coberta de amoras, groselhas e morangos, pipocas, bolo mármore, gelatina de morangos com menta morango. A minha mãe fez o bolo de chocolate dela com fios de ovos, queijadas, sandes. A prima Lena trouxe uma torta de laranja. Os suspiros, bolachinhas de manteiga, e de animais coloridos e com brilhantes, bem como os restantes bolos, cheesecake e bolo de maçã e canela vieram da Pastelaria Garrett. Tinha uma variedade de chás quentes preparada mas só bebemos chá frio, groselha e sumos, esteve calor. Os miúdos aproveitaram para brincar lá fora, já tinham saudades do sol. As mulheres encheram a casa de boa disposição e as crianças trouxeram ainda mais alegria. Foi cansativo preparar tudo mas valeu a pena pela recordação que fica. Pedi ajuda à minha querida amiga Cátia para organizar e ela pensou nuns jogos engraçados. A meio da tarde estávamos todas a matar a cabeça com sopas de letras e o alfabeto do bebé com o tempo contado pela Cátia de ampulheta na mão. No final ainda medimos a minha barriga e todas tentaram acertar nas minhas novas medidas. Nem eu as conhecia e com 1,11cms às 33 semanas sinto-me um género de ovo da Páscoa. As vencedoras ganharam bombons. As bolachinhas da ICake foram a lembrança escolhida. Ao final do dia no sofá com as crianças comovi-me a ler os desejos que todas deixaram para ela. Sim metade é por culpa da gravidez, a outra metade por vossa culpa! Obrigada por festejarem connosco a chegada da Constança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário