1.2.16

Os nossos dias


As últimas semanas têm passado depressa demais. O meu corpo já não acompanha a minha cabeça e vontade de fazer tudo. Tenho parado mais para descansar. A barriga deu um salto enorme nas ultimas semanas. As T-shirts deixaram de servir em baixo, o peso também aumentou, tenho tentado controlar as refeições, comer mais peixe, mas nem sempre é fácil. 

Já temos o Kit de crioconservação, após análise exaustiva do mercado. Aproveitámos uma promoção de uma formação a que fomos e penso que escolhemos bem. Com o Afonso optei pela Crioestaminal mas não existiam tantas opções na altura. A bebé já tem nome, vai se chamar Constança e foi ela que ajudou a escolher o seu nome. Era para se chamar Maria Francisca mas como só reage a Constança ficou decidido. 

Pelo correio chegaram vários prémios esta semana, um porta-cápsulas da Dolce Gusto, um sabre de Luz da Disney que tem mesmo luz e sfaz sons engraçados quando mexe e fez as delicias de todos os fãs desta casa e ainda um livro do Pedro do Meo Kids. que o Afonso já começou a ler sozinho. Do Clube Mel e Salvador tivemos oferta de uns bilhetes familiares para o evento da Lego em Oeiras para irmos nas férias do Carnaval.

Esta semana foi intensiva para o Afonso, com testes de Português, Matemática e Estudo do Meio, exame de Inglês na Helen Doron Day no Sábado e estágio de karaté, seguido de graduação para cinto laranja no Domingo. E para juntar à festa para além da medalha de exemplo da semana ganhou o diploma do mês e ficou muito orgulhoso. Apesar de ainda se dispersar muito sinto que tem evoluído na sua responsabilidade e se tem esmerado mais por fazer melhor e isso vale tudo. 

O roupeiro está terminado, terminei de forrar as gavetas e já guardei a roupinha da bebé. A manta de rosetas está quase pronta também. Esta semana decidi dar graça a fraldinhas antigas e novas com uns pormenores que cozi na ponta. Ficaram uma gracinha. 

Já comecei a organizar o chá do bebé da Constança e mais duas coisas que gostava muito de ainda conseguir concretizar antes dela nascer, uma pintura em família e uma sessão de fotografias. 

Já arranjámos uma forra nova para a cadeira / espreguiçadeira Polly Magic da Chicco que era do Afonso. Após ter tentado arranjar sem sucesso uma a um preço simpático no OLX, acabámos por optar por uma nova na Chicco. Demorou quase um mês a chegar, não tivemos grande hipótese de escolha do padrão e foi um pouco cara, mas agora a cadeira está como nova e pronta para mais uns aninhos de uso. Já montámos também o troca-fraldas no nosso quarto, falta o Carlos pintá-lo agora de branco. 

Do check list de pendentes falta-nos ainda uma peça importante, o carro para famílias numerosas. Arranjei um cheirinho a baunilha e já tenho o autocolante a dizer bebé a bordo, mas está difícil de encontrar o carro ideal pelo preço ideal. Confesso que esta situação me deixa um pouco ansiosa, pois não quero deixar isto para a última hora, mas já temos um plano B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário