29.1.16

Tão diferente

Créditos Rosa Vilas

São tantas as diferenças entre esta gestação e anterior. Não apenas porque vou ter uma menina, não apenas por ser contigo, não apenas por já termos (os dois juntos) três, mas também por tudo isto. 

Tenho literalmente metade do peso da gravidez do Afonso, não fiquei com diabetes gestacional, sinto-me mais tranquila (apesar das hormonas) porque já sei ao que vou. Mas apesar de tudo isto a barriga é maior, muito maior e empinada do que na anterior, e já pesa e já custa a arranjar maneira de dormir e ainda faltam três meses de caminho.

Sinto-a desde as 12 semanas e tanto como nunca senti o Afonso. Ela interage, brinca comigo quando coloco a mão na barriga ou falo com ela, ou tu, ou o Afonso. Sinto que já nos conhece. E quando falamos com ela dá um pontapé e até foi assim que ajudou a escolher o seu nome. 

Nesta gravidez as únicas coisas que me preocupam são a falta de tempo para chegar a todo o lado, tratar de tudo com calma e tempo e a falta de espaço. Sim, esta casa em tempos foi grande para três, mas depois passámos a ser cinco e agora vamos ser seis. A família duplicou mas o espaço manteve-se igual. A mesa de jantar sempre foi pensada para uma família numerosa, com os seus oito lugares. E eu prefiro assim quando sobra e ainda nos resta espaço para crescer. Não gosto deste exercício que somos obrigados a fazer para encaixar mais um roupeiro. 

E enquanto procuramos o carro para famílias numerosas, decidimos qual a empresa em que iremos fazer a crio-conservação, combinamos a sessão fotográfica e a sessão de pintura, e ultimamos preparativos para um chá do bebé e para a tua chegada, sinto que o tempo urge, que já me falta e que talvez não esteja a aproveitar da melhor maneira. É que é tão bom assim, ter-te sempre comigo e sentir-te aqui abrigada e segura e tão perto do meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário