27.1.16

25 semanas


O Carlos estava a recuperar um roupeiro antigo muito giro no anexo. Mas quando decidimos medir verificámos que tem 2 metros e qualquer coisa pelo que não iria caber no quarto do Afonso. Quando comprei esta casa ela parecia bastante grande para três. Algum tempo depois do divórcio a minha família aumentou exponencialmente, ganhei duas enteadas que adoro mas perdi um quarto extra. Neste momento a família vai crescer ainda mais e parece que o espaço é pouco para tantos. O Afonso deverá dividir o quarto com a irmã, por enquanto o berço dela está no nosso quarto e apenas o roupeiro ficará no quarto do mano. Depois de excluirmos a outra hipótese decidimos recuperar um do quarto do Afonso. O Carlos reforçou-o por trás com madeira pois estava a abrir, eu forrei-o por dentro com tecido autocolante nas cores do quarto mas com um padrão mais feminino e arranjámos um módulo de gavetas que juntamente com o varão e as cinco prateleiras laterais servirão para as roupinhas da princesa. 

Os irmãos mais novos também quiseram participar na montagem, embora por vezes a (des)ajuda atrapalhe mais do que ajude. O Carlos trocou ainda o candeeiro do nosso quarto e concertou o do quarto dele. O Afonso aproveitou para colocar o abajour na cabeça e inventámos uma máscara de Carnaval original. «Mamã puxa o fio.» e depois acendia a lanterna e fingia que era um candeeiro. 

A minha mãe trouxe miminhos o livro das melhores receitas da revista Bimby e um conjunto de agulhas de crochet. Ensinou-me esta semana a fazer rosetas e inspirada na manta da prima Lena já comecei uma nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário