3.12.15

It's a girl

 

É uma menina! Viu-se bem. Quando soube o Carlos fez um suspiro como quem diz «mais uma». Eu não consegui parar de sorrir toda a tarde. As meninas reagiram bem, mas a Mafalda preferia um menino. O Afonso desatou a chorar que preferia um mano e eu fiquei aflita. Mas agora está tudo bem e estão contentes e ele dá-me beijos na barriga e fala com ela. Foi o primeiro a sentir os seus pontapés e eu acho que ela reage à voz dele. Ele diz-lhe que gosta muito dela a falar ao pé do meu umbigo. Comprámos as primeiras coisas para ela um aspirador nasal e uns babetes cor-de-rosa. Fomos a mais duas formações pré-natal e recebemos imensas ofertas. Esta semana a minha mãe também nos encheu de mimos, uns brincos, uma revista da Bimby com receitas de Natal, uma agenda linda em verde-água e que é a minha cara com stickers e tudo, roupa linda para o Afonsinho e uma revista nova do Lego Star Wars que ele adorou. A bebé também ganhou da avó uma roupinha linda. Pelo correio também chegaram uns miminhos de uma promoção Piriquita de Natal e eu sem poder brindar. Vingo-me na comida, mas tento não abusar, troquei o leite normal por leite de soja, tem menos açúcar e é igualmente rico em ferro. Apetecem-me coisas com muito sabor, entre o picante e o salgado. Provei umas batatas fritas cor-de-rosa no dia em que soube que ia ter uma menina.
A festa de natal da escola do Afonso foi esta Terça e ele dançou vestido de super-herói. E eu que esperava vê-lo entrar de rei mago. Para o ano serão dois na festa.
O tempo tem voado, estamos quase no Natal. No fim-de-semana passado fiz uma maratona a embrulhar presentes. Nem acredito que estou quase a meio da gravidez. 

2 comentários: