9.12.15

Destes dias


Os dias passam apressados e eu sinto que não tenho tempo para metade do que gostava de fazer. Já cheguei a meio da gravidez que por ser cesariana deve ser marcada para antes das 40 semanas. 

Está a terminar o 1º período, o primeiro com avaliação do Afonsinho e eu tenho-me envolvido mais nas coisas da escola. Na Sexta fui ler um poema e uma história Luisinho e as Andorinhas, levei música de Beethoven e o computador com uma projecção de slides que iam acompanhando a minha leitura. Depois dei-lhes andorinhas para colorir e recortar. Penduraram-nas no céu da sala. No final comemos biscoitos que fiz na véspera, o mais parecido que consegui com andorinhas, sem manteiga e leite para alguns meninos intolerantes, de manteiga e chocolate para os outros todos. O Afonso tinha nesta altura um dente à frente no meio de três caídos e ficava com um ar castiço.

Nesse dia trouxemos a mascote da turma para casa, o Joca. Fiz um cachecol para ele que anda de calças e gorro mas com o tronco ao frio. Tivemos de fazer uma fotoreportagem do nosso fim-de-semana para colar numa cartolina. Encontrei um tipo de letra que me faz lembrar os Estrunfes, por baixo delas colei fita isoladora de janelas e fez um efeito muito giro, parece que sobressaem. 

O nosso fim-de-semana com o Joca foi prolongado estendeu-se ao feriado mas fica para um outro post. Durante estes dias caiu o 4º dente ao Afonso que agora tem menos 4 dentes à frente e é o menino mais desdentado da turma. 

Esta semana também recebemos coisas boas, umas amostras Clarins pela acção solidária que fazem sempre pelo Natal. Mon Chéri de uma campanha Trd e um babete para a bebé do Clube Bebé Nestlé.

Quase a entrar de férias, o Afonsinho tem tido «testes» e eu tenho estudado com ele. Vamos ver como correm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário