17.11.15

Pelo S. Martinho come castanhas e esquece o vinho :)


Esta semana o Afonso passou as noites com tosse e mimos da mãe. Estamos a ler «O Principezinho», já conhecemos a história de cor, mas não importa nada. Pelo correio chegaram alguns presentes da troca de saldo de inquéritos. Valeu a pena juntar tantos pontos Caracol, adoro este perfume por causa da baunilha. No São Martinho os dias de calor souberam tão bem!!! O meu amor trouxe-me castanhas, comi com chá e partilhei com o Afonso. 

No fim-de-semana sem miúdos fomos a uma formação pré-Natal e deram-nos imensos mimos para o bebé incluindo o kit da criopreservação da BebéCord. Ainda estamos a analisar, mas em principio aproveitaremos esta oferta especial. Conservei o sangue do cordão do Afonso na Crioestaminal há 6 anos atrás e não me arrependo. Acho que é um seguro de saúde que fazemos aos nossos filhos. Os preços hoje em dia estão tão mais simpáticos e existem tantas alternativas que foi ainda mais simples decidir que sim. 

Os amigos fizeram-nos companhia ao almoço e ao jantar. Sabe bem estarmos juntos. Fizemos «Esparguete Nero com salmão» e «Lasanha de Bacalhau com Espinafres» eles beberam alguns vinhos bons eu fiquei-me pelo sumo de laranja. Sinto um desejo absurdo de sumo de laranja, graças a Deus as nossas laranjeiras estão carregadas. A carcaça de bico de centeio d'A Padaria não é bem um desejo urgente é mais um capricho guloso :) mas que me tem sabido tão bem ao lanche. 

Entrei na 16 semana com mais um Kg, estou oficialmente a crescer :), aliás estamos e ainda bem. Mamãs grávidas andei desesperada à procura de collants de pré-mamã a preços aceitáveis e descobri que o Jumbo tem em versão cor-de-pele e preto. Fica a dica. Se estiverem interessadas em cursos pré-mamã, deixo dois links para consultarem, há por todo o país, da Mamãs e Bebés aqui e BebéVida aqui, da Criovida aqui.

Fica mais uma dica desta vez para os amantes de castanhas. Agora que passo tudo por água e vinagre descobri sem querer um técnica excelente para cortar e assar castanhas deixando-as fáceis de descascar. O segredo está em deixar de molho em água (no meu caso com vinagre mas penso que sem resulta igualmente) umas valentes horas. Eu deixo de um dia para o outro. Corto depois em X facilmente e ao colocar a assar no forno a casca vai logo descolando, quando saem retiramos o resto da casca com imensa facilidade. 

2 comentários:

  1. Vanessa,
    menino ou menina?! Estou aqui morta de curiosidade!
    BJS Célia

    ResponderExcluir
  2. Olá Célia,
    Ainda não sabemos, só saberemos em Dezembro. E por aqui também andam todos mortos de curiosidade :)
    Bjs

    ResponderExcluir