26.10.15

O blog da mamã

 
Ontem sentou-se ao meu colo e quis ver o blog. Gosta de ver as suas fotografias de ver o que fez há uns dias atrás, há um mês, há uns anos. Gosta muito de se ver em bebé. Não gosta de ver os fins-de-semana que passo sem ele. E ali anda para trás e para a frente, e a festa de anos deste ano e a do ano anterior? E o Natal passado? E as férias mãe? E gosta quando se lembra de ter ido àquele teatro, ver aquele filme. E ontem vimos que está quase a fazer um ano da operação às amígdalas, quase um ano que não tomou mais nenhum antibiótico e que a sua qualidade de vida melhorou tanto. E depois quer saltar no tempo e ver outras coisas, o Carnaval, a Páscoa. E só quer largar o blog quando eu tenho mesmo de desligar o computador. E nem aí. E eu fico feliz, porque é sobretudo para isso que ele existe, para nós recordarmos o que vivemos, como um álbum fotográfico cheio de recortes e textos de memórias.

E um dia quando cresceres muito, muito, muito, talvez o possamos ver com os meus netos. Eu vou gostar disso e tu provavelmente também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário