28.10.15

Por estes dias


Os dias revezam-se entre fáceis e difíceis, entre noticias boas e menos boas. A saúde dos que mais amamos é um pouco nossa, travamos um bocadinho as suas batalhas, queremos com muita força que tudo corra bem. Para metade de nós a distância não facilita, e entre cá e lá há toda uma diferença entre o fazer tudo e o não poder fazer nada. 

Depois da semana em que revimos o Regresso ao Futuro e em que estranhei em tudo o filme. A semana em que cedi à tentação de comer um queque mas contrabalancei os excessos com desejos mais sensatos, em que descobri um novo sabor para a Dolce Gusto que me encanta nestes dias frios, depois da ecografia e do susto, metade de nós foi para sul e a outra metade ficou.

Para mim e para o Afonso o fim-de-semana foi de calma. Repouso. Depois do Inglês fomos buscar um peluche laranja ao Lidl e não saímos mais. Às vezes ainda me parece um bebé. Brincámos ao Halloween, fizemos uma tarte de maçã e canela com a receita adaptada da tarte de amêndoa da Bimby. A casa encheu-se de um perfume a Outono que agora ainda me sabe melhor. O Afonso tomou um banho relaxante de espuma e pediu-me para repetir uma vez por semana. Abraçadinhos debaixo da manta vimos o E.T., e no fim o Afonso chorou de tristeza porque queria que o E.T. ficasse na Terra com os meninos. A mãe chorou também, mas isso já é mais comum. Durante uns dias repetiu com ternura «E.T. phone home.». E no final do fim-de-semana a nossa metade juntou-se a nós, regressando a casa a tempo das castanhas e aí sim ficámos completos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário