29.5.14

Mais que para sempre

*Foto Mario Carmo

A segunda prioridade de toda a vida é encontrar um grande amor. A primeira nunca o perder. 
Eu tenho dois e são a minha vida.


Dois anos depois reforço com toda a convicção todos os passos que dei na prossecução da minha (nossa) felicidade. É como escrevi no livro não há maior estalada da vida do que o exemplo que queremos dar aos nossos filhos. Se o que eu mais quero é que sejas feliz, tenho de te dar esse exemplo. Reforço por isso a fé em nós, na vida, porque em relação ao resto não depende de mim.

Tenho conseguido que sejas o menino mais risonho e feliz, mais amado, forte, capaz e seguro. Sei que nos adoras assim, e às «manas» e que é sempre preferível esta calma e certeza ao turbilhão do passado.  

O que mais desejo deixar-te como herança através do meu exemplo é isto mesmo de lutarmos pela nossa felicidade, trabalharmos sempre muito e arduamente pelo que queremos alcançar, não cruzarmos os braços às adversidades, seguirmos os nossos sonhos com muita criatividade, coragem e perseverança, enchermos o coração de coisas boas e sobretudo de amor. Quero que sejas verdadeiro contigo próprio e sempre mimoso e carinhoso como és. Que não vivas na sombra das coisas feias que consomem o coração, mas que abraces sempre o lado mais bonito e sorridente da vida. É ele que te fará feliz.

Quanto a nós que tardámos tanto a encontrar-nos, é tudo tão certo. É que isto de amar tanto com cicatrizes e rugas tem mesmo outro valor. E este lugar sempre foi teu. É esta certeza das coisas que se sentem que torna tudo o resto inverdadeiro*. E tudo o que eu entendo hoje por inconseguimento* é imaginar a minha vida hoje sem esta minha metade. Quero envelhecer nos teus braços e essa certeza é a minha paz. E depois de um dia nas mesas, e rodeados dos nossos miúdos  mais queridos a cantarem-nos os parabéns numa pizza coração, sei que é aqui e assim que eu quero estar. Mais que para sempre.  

* palavras inexistentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário