27.5.14

A semana


 

Adaptou-se lindamente aos óculos apesar da graduação. Adora-os, e já não prescinde de os pôr o que de acordo com os especialistas é sinal de que precisa e se sente bem com eles. Fica giro, escolheu bem, são coloridos e fica com ar intelectual J. A semana ainda nos pregou mais uma partida, a Escarlatina, com direito a febre e borbulhas e noites mal dormidas abraçadinho à mamã.
 

Uma semana em casa deu para fazer tantas coisas, de batidos de fruta, a pulseiras, um postal para a avó Cila que fez anos e projectos para escola. A mamã substitui etiquetas nas caixinhas de almoço e nas arrumações encontrou o carregador da mota que entretanto já anda mas precisa de um empurrão. E se nos primeiros dias não saímos de casa, e foi lá o Paulo da oficina entregar o carro com a revisão e os arranjos feitos também nos visitou o senhor das entregas das compras na Mercado do Bairro, um sitio onde podemos comprar (na Grande Lisboa) produtos Compal com desconto e entrega ao domicilio. Com a chuva e o mau tempo até soube bem não sair de casa.


No fim-de-semana e já melhores, fomos todos à biblioteca procurar livros e filmes para ver à noite com pipocas. O aluguer é gratuito e a variedade bastante grande. Temos alguns filmes e jogos lá em casa para deixar como donativo. Ficámos com vontade de ver a hora do conto aos primeiros e terceiros Sábados do mês. Dia 7 lá estaremos.

Muito mimo depois está como novo e já vê literalmente a vida com outros olhos.
Esta semana as rotinas voltam ao normal. E ontem no Karaté o Afonsinho não queria tirar os óculos «É que mamã eu não vejo bem sem eles.», mas um colega que também usa aconselhou. Quando for mais velho já pode praticar com eles como uma das colegas de cinto azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário