13.12.13

Uma aventura na biblioteca


O Afonso teve um trabalho da escola para fazer no fim-de-semana e que consistia em ir à biblioteca, inscrever-se, requisitar um livro que seria o livro da semana e descrever num género de diário de turma a sua experiência.
Fomos os cinco à biblioteca de S. Domingos de Rana, a mamã fez a inscrição do Afonso, que já conhecia o espaço mas ainda não tinha cartão. A Mafalda e a Marta também se inscreveram. Chegámos na hora do conto, mas os miúdos estavam muito agitados e com uma missão. Em casa tínhamos telefonado a ver se aceitavam donativos mas de momento as doações de livros estão suspensas. No entanto a biblioteca está a aceitar doações multimédia e já temos um pequeno caixote para levar. A mamã adorou a secção de DVD’s e trouxe dois filmes do Hitckcock para ver em casa. A requisição por 7 dias é absolutamente gratuita. Depois desta visita rápida à zona dos crescidos fomos à zona das crianças. Gira, gira. Lá têm computadores, ecrãs para visualizar filmes, zona de brincar, zona de ler e claro corredores cheios de livros. Para casa trouxemos 3 livros. A Mafalda escolheu um sobre o Espaço, o Afonso um livro de brincar com comidas e um com horas para levar para a escola porque engraçou com o relógio.
Quando estávamos de saída reparámos que estava a decorrer no auditório uma «conversa» com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa sobre os livros da sua vida e muito embora os crescidos gostassem de ter ficado a ouvir, os mais pequenos já só pensavam no lanche e fomos para casa.

2 comentários:

  1. No caso da biblioteca da minha vila,as coisas que de lá trazemos são gratuitas o tempo todo e podemos ficar com elas em casa o tempo que quisermos,desde que depois no acto da entrega,esteja tudo direitinho. Venho aqui desejar-te boas festas,tudo de bom para ti,beijinhos e fica com deus!!

    ResponderExcluir
  2. Joaninha agradeço e retribuo os votos de boas festas!

    ResponderExcluir