22.12.13

Última Semana


Na última semana aconteceram muitas coisas boas por aqui. O rapaz mais velho cá de casa fez anos, e celebrámos ao longo de vários dias. Aproveitámos o fim-de-semana sem miúdos para tornar um projecto antigo realidade. O Afonso fez uns postais de Natal para acompanhar a prenda das professoras e mascarou-se de pai-natal para as entregar. Enviámos um postal para Juliana à moda antiga, pelo correio. Comprámos o perú e outras coisas igualmente boas para a ceia de Natal e descobrimos mais um local com conservas especiais no Continente. 

Entretanto as miúdas entraram de férias, o Afonso anda em êxtase com o calendário de Natal, e a conversa sobre as prendas e a noite de Natal anda na ordem do dia. É bom criarmos as nossas tradições, cimentarmos os nossos valores no coração deles mas acima de tudo, é bom estarmos juntos.

5 comentários:

  1. melhor do que ter a família junta, só mesmo ter o espírito de Natal como cúmplice dessas tradições. :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado tanto nestas coisas, naquilo que queremos transmitir aos que nos são queridos, nas tradições que nascem quando as implementamos numa nova família, escolhidas por nós, de coração.

    ResponderExcluir
  3. que é o que lhes fica na memória, como na nossa ficou todas as tradições que nos passaram. dá-nos conforto e alento, segurança também. e cria recordações boas. :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir