23.12.13

Festa de Natal

Adoro as Festas de Natal do externato do Afonso, muitos pais, muitas crianças, um palco digno de gente grande e um auditório a condizer. Gostava no entanto que tivessem mais diálogos que são sempre tão engraçados. Faz-me lembrar os meus tempos de escola. Tínhamos fatos feitos pelas professoras também e uma série de acessórios comprados em listas pelas mães. Tínhamos sempre um presépio vivo, cantigas, danças e poemas recitados. Recordo-me que uma vez um menino levou uma ovelha de verdade para o teatro. Foi o cabo dos trabalhos fazerem-na subir ao palco e depois ela assustou-se e foi uma rambóia a peça toda. Nós costumávamos fazer a festa de Natal no palco da SMUP, que acabou de ser reinaugurada na Parede, já o externato do Afonso elege o auditório dos Maristas de Carcavelos.

Na festa do ano passado o Afonso foi vestido com uma fatiota de homem das cavernas e tocou tambor com um osso gigante. Este ano foi vestido de boneco de neve e cantou e dançou com uma enorme graça. O ano passado era o primeiro ano dele na escola e eu para o motivar e para ele não ter medo combinei que levaria uma bandoleta de rena para ele me ver do palco. Eu não fazia ideia que era tanta gente, e ele não viu a mamã mas achou graça ao conceito. A moda pegou e este ano tive de repetir.

No final da festa lá fui buscar o meu jovem artista que vem sempre exausto para casa, cansado de um dia de festa rija e eu fico sempre de coração cheio e a transbordar de orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário