2.8.12

1º dia de escola


Dia 1 de Agosto de 2012, primeiro dia de escola do Afonso. Um dia importante e marcante, que tentei por tudo tornar inesquecível. Na véspera tudo se ultimou e, aquilo que era por acontecer apenas em Setembro, acabou por acontecer por força das circunstâncias mais cedo. Tudo se fez. Arranjámos a mochila, a comida para levar, os lençóis novos e bonitos. De manhã houve lugar a um pequeno-almoço especial na cama da mamã. Seguimos dali para a florista arranjar uma planta bonita e um postal para a tia Lina e dali para escola. Chegados à escola tirámos muitas fotografias de recordação.

A mãe foi lá 3 vezes ao longo do dia e viu o Afonso dormir e comer. A educadora escreveu um bilhete, tipo «carta» com as peripécias do dia para mais tarde recordar. Diz que chorou um bocadinho quando percebeu que a mamã não estava ali mas que depressa passou. 

Mais tarde desenhámos a altura na parede do quarto atrás da porta, e colocámos a data e a legenda de «1º dia de escola». Já cresceu 1 cm desde o aniversário, é impressionante. E, apesar de estar numa excitação completa, porque adorou a escola, depois do banho, da janta e de brincar um bocadinho, caiu à cama exausto e adormeceu logo.

Amanhã é um novo dia e recheado de novas aventuras.

2 comentários:

  1. Ainda bem que correu bem e que ele gostou, sempre podes ficar mais tranquila!

    ResponderExcluir
  2. Sim Sónia ;) Foi bom. Vamos lá ver hoje como corre!

    ResponderExcluir