3.6.12

Um dia depois


Não tenho relógio, mas também não faz mal, pois sei que o tempo que agora importa são 8 dias.

Tentei explicar ao Afonso o que são férias durante a hora de almoço em Ferreira do Alentejo, mas ele dispersa-se.

-Percebes o que são férias Afonso?

-É ir ao Alentejo. E esta luz mãe, que é? – diz a apontar para o reflexo do copo de sumo na toalha de papel.

No restaurante tivemos de esperar que os empregados almoçassem, e atrasou-nos a viagem. Detesto andar de carro mas o almoço era bom e o calor tanto que adormeci pelo caminho.

Chegámos tarde ao Monte Santo Resort, um complexo de apartamentos de 5 estrelas no Carvoeiro, com imensas mordomias. O apartamento é muito mais giro do que eu pensava pelos imensos sites que consultei, completamente equipado, dava para morar aqui. Há som ambiente, banheira de hidromassagem, três plasmas, máquinas de lavar roupa e louça, a decoração simples e irrepreensível. Adoro as pedras da casa de banho, podiam ter sido escolhidas por mim.


Ao final da tarde descobrimos um Jumbo e comprámos comidas boas para uns dias. Trouxemos tacos e camarões para ver o jogo. O espaço saúde estava com uma redução de 20% nos óculos de sol para criança.

À noite fiquei a saber que a pen que comprei tinha um cartão, na caixa que deixei em casa, que era suposto ter colocado lá dentro. O hotel tem internet gratuita, não me martirizei muito.

De noite o Afonso não queria dormir, queria voltar para casa, que aqui não era a casa dele, mas depois desta manhã de praia acho que vai querer vir mais vezes para «a casa do Algarve».  A parte boa de abrir a época balnear no Algarve, é que de que aqui há muitos ingleses. Sinto-me uma no meio deles, branca como cal, e um dia depois vermelha como um camarão. As sardas começam a aparecer em força, e eu sinto um cansaço próprio do sol e das férias. Dolce fare niente. 

2 comentários:

  1. Espero que se divirtam muito por aí! mais uma coincidencia entre nos, nos tb ja fomos muito felizes ai eheh vao adorar, isso é fantastico eheh beijinhos e boas ferias! :)

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso, mesmo ;)

    ResponderExcluir