3.6.12

Férias


 


Depois de uma noite de luta para adormecer, porque não era a casa dele, porque faltava o Zequinha (dinossauro azul de peluche), porque estava excitado, lá foi vencido pelo cansaço, adormeceu e acordou refeito. Estávamos a pôr a mesa do pequeno-almoço na varanda, quando começou:

Afonso - Mamã, mamã, olha, uma pinha.
Eu - Uma pinha?
Afonso - Sim, pequenina, olha. – e dá-me para a mão. (Estranho numa varanda de cimento…)
Eu - Ahhhhhhhhhhhh – mamã destrambelhada ao gritos - Afonso isto é um ninho de vespas!!!!

Nem consigo imaginá-lo picado por vespas, se faz aquela reacção às melgas. A última vez que peguei num ninho fui completamente picada, mas desta vez estava vazio, graças a Deus!!!

Durante o pequeno-almoço eu tentava convencê-lo a gostar das férias e disse-lhe para olhar para a minha mão que eu tinha um dedo que adivinhava.

Eu - Estás a ver Afonso, não é este dedo, nem este, nem este - e deixei o mindinho - é este! Agora eu ligo-o à cabeça, tipo antena, sintonizo e adivinho. Hummm vais adorar a praia e a piscina hoje.
Afonso - Mãe, olha não é este, nem este, nem este – junta o dedo à cabeça a sintonizar – o Afonso adivinha que vai hoje ao parque.

E pronto, foi assim que o Afonso entrou oficialmente de férias, e adoptou esta como a «casa do Algarve», o problema vai ser quando quiser voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário