20.1.12

Era uma vez umas galochas

A São é minha cabeleireira há quase 20 anos, muito embora não tenha sido sempre exclusiva. Ninguém me faz o brushing como ela, e em nenhumas mãos dura tanto tempo. É bruta que se farta, eu reclamo imenso, mas é igualmente carinhosa e já me penteou a ouvir-me de lágrimas nos olhos, de alegria e de tristeza, incluindo no meu dia de casamento. A São conheceu praticamente todos os meus namorados e grande parte das minhas amigas, e até a minha mãe, avó e pai. Nunca se esquece do meu dia de anos e eu também lhe ligo no dia dela. Para mim ir arranjar o cabelo é bem mais terapêutico do que ir às compras! Saio com outro ânimo, mais leve do que quando entrei. No entanto a crise, e as nossas opções de vida fizeram-me refrear as idas à São, e a tentar poupar qualquer coisa quando vou. Costumava comprar lá uma máscara que me durava um ano mas que custava 40€. O brushing saía assim mais barato e eu ficava toda contente. Actualmente porém, arranjei outra solução, compro os boiões de máscara por 6,90€ e ela aplica-me ao mesmo preço. Há uma loja no Centro Comercial de Carcavelos que vende estas máscaras, e uma na Parede ao pé da estação.  

Hoje fui à loja da Parede aviar o boião e ao passar vi estas galochas lindas em saldo na montra. Cá em casa todos temos umas, para andar lá fora no jardim, todos menos o Afonso. Hoje foi o dia dele ganhar o seu primeiro par de galochas! Estou desejosa de ver se lhe servem, ele tem o pé sapudo e estou com receio que não passe no cano da galocha. É muito mais prático para passear e não molhar os pés, as calças e as meias quando chove.

Ontem ganhámos bilhetes no passatempo Dó-Ré-Mi da Nestlé, como suplentes mas isso não interessa nada, e no próximo Domingo lá vamos, ao Olga Cadaval, ver um concerto de música clássica para bebés. O Afonso foi uma vez, com apenas dois mesinhos, e vai ser giro levá-lo agora, pois pelo que me lembro o espectáculo é bastante interactivo. A música clássica é frequentemente apreciada pelos bebés, talvez pelo seu recurso ao número mágico, havendo estudos que comprovam que produz um efeito de calma e harmonia. E no caso de estar a chover, é certo e sabido que o Afonso vai ouvir música clássica de galochas!!! É que uma das vantagens de se ser pequenino é o de poder subverter em nome do conforto qualquer código de traje.

Estou a fazer figas para que sirvam.

Um comentário: